Super Choque ganha nova origem nas HQs

| Rodrigo Feitosa | | Deixe um comentário

Durante o megaevento DC FanDome (22 de agosto) foi apresentado o retorno do selo Milestone, por conta disso a DC Comics reorganizou a história de origem de vários dos heróis nascidos através da marca fundada na década de 90.

Entre todos os personagens lançados por esse selo durante toda a sua existência, tivemos como o mais famoso o Super Choque.

Virgil Hawkins apareceu no universo das HQs da Milestone Media no ano de 1993 como um garoto do ensino médio de Dakota que ganha seus poderes eletromagnéticos depois que enfrenta uma gangue de valentões.

A fim de querer parar a violência, a polícia acaba lançando o que eles achavam ser um gás lacrimogêneo, que logo se provara ser um gás mutagênico experimental.

Agora, com o lançamento da HQ especial Milestone Returns Zero, a DC Comics reapresentou o Super-Choque de forma a conversar com os tempos atuais.

Na história, Virgil ainda é um aluno do ensino médio que é assediado por valentões de forma frequente.

Contudo, o motivo pelo qual ele está nas ruas quando a polícia chega é outro.

Pelo que foi mostrado, Virgil está participando de um protesto do movimento Black Lives Matter quando encontra os valentões da escola fazendo parte de um contra-protesto.

Super Choque
Cena em que faz com que o Super Choque ganhe seus poderes

Após isso, os policiais chegam para reprimir os protestos e disparam gás lacrimogêneo contra a multidão.

Depois do acontecimento, Virgil descobre que desenvolveu poderes eletromagnéticos e que os valentões que o abordaram no protesto também adquiriram habilidades especiais.

Um pouco mais sobre o Super Choque

A HQ de Super-Choque conta a história de Virgil Hawkins, que ganha incríveis poderes eletromagnéticos após de ser exposto a um estranho gás.

Com seus novos dons, ele decide se tornar um herói e combater o crime, contando com a ajuda de seu amigo Osgood, um grande inventor.

A história do personagem ganhou uma adaptação para série animada durante o ano 2000 e ficou no ar até o ano de 2004, contendo nela 52 episódios que foram divididos em 4 temporadas.

Durante o painel da Millestone Media no DCFandome, foi anunciado que os editores chefes do selo estão em negociação para fazer um filme Live-Action do personagem.

Super Choque

Para acompanhar mais notícias relacionadas ao universo do Super-Choque ou dos heróis em geral, basta seguir o 1 Real a Hora no Twitter, Facebook e Instagram.

Fonte da Notícia: Comic Book

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud