Sony considera aumentar o preço dos jogos do PS5

| Raul | , | 1 Comentário

Recentemente a Sony estava flertando com uma ideia não tão boa para os consumidores, que seria a ideia de estabelecer o preço de seus jogos exclusivos acima de 70 dólares (377 reais, sem impostos) antes de se decidir pelo novo padrão da geração que está chegando.

Sony

A Sony está considerando tentar precificar os seus jogos exclusivos ainda antes de se decidir por um novo preço, o motivo disso é que os preços dos jogos vem se estabilizando em um novo valor normal, o de 70 dólares.

A Bloomberg mencionou em um relatório sobre o aumento do preço dos jogos, ele mencionaram as conversas que a Sony teve sobre o preço de seus exclusivos.

Anuncio Publicitário

O relatório dizia: “Em um certo ponto, a Sony estava discutindo deixar o preço ainda mais alto, antes que pudessem se decidir por 70 dólares. Vários dos executivos de jogos solicitaram o anonimato, provavelmente por reconhecerem que essa mudança é bem impopular. Em diversos casos, as grandes empresas não reconhecem o aumento das taxas, apenas dizendo que o preço varia de acordo com cada jogo.”

Algumas partes da Internet acreditavam que esse aumento de preço poderia acabar com as micro-transações, que tanto degradam o mercado.

Mas infelizmente esse não parece ser o caso, entretanto, como jogos de PS5 custando 70 dólares irão fazer parte da linha de lançamento, ao lado do dinheiro pago dentro do jogo.

Anuncio Publicitário

A Sony e a Bloomberg

Um dos representantes da Sony, falando com a Bloomberg, explicou que o crescimento no preço reflete os custos graduais de desenvolvimento, mas também disse e apontou para outros jogos exclusivos que serão lançados a 50 dólares (270 reais), como o Spider-Man: Miles Morales.

Sony considera aumentar o preço dos jogos do ps5

Nós não temos uma estratégia de preços“, disse ele.

Cobramos muito, muito menos do que o valor que podemos entregar, essa é a nossa estratégia de preços, caso tivermos uma“.

Anuncio Publicitário

A ideia de realmente aumentar os preços para recuperar os altos custos da produção atribuídos a jogos de maior qualidade foi mencionada por Strauss Zelnick da Take-Two na última conferência de rendas da empresa.

Sony considera aumentar o preço dos jogos do ps5
Strauss Zelnick, CEO da Take-Two

Da forma do jeito que tudo está, a Take-Two (incluindo 2K), Sony e Activision são apenas algumas das editoras que já se comprometeram com aumentos de preços, com títulos como Demon’s Souls, NBA 2K21 e Call of Duty: Black Ops Cold War, todos serão vendidos no varejo de 70 dólares de uma forma ou de outra.

Outras editoras, como a Capcom, não disseram explicitamente de uma forma ou de outra se um aumento está a caminho, mas que os novos jogos serão avaliados “título por título“.

Anuncio Publicitário

A EA está levando algum tempo para analisar alguns números antes de confirmar qualquer aumento.

Kenkichi Nomura, o diretor financeiro da Capcom, acrescentou: “Nós acreditamos que o preço do software de um jogo deva ser determinado não por quanto dinheiro nós gastamos para fazer esse jogo, mas sim por quanto dinheiro os consumidores estão dispostos a pagar pela qualidade“.

Realmente, jogos lançados as pressas, repletos de bugs, hackers e micro-transações infinitas que transformam um jogo de preço cheio em pay-to-win, realmente, isso é qualidade.

Anuncio Publicitário

Essa decisão da Sony de aumentar os preços de seus jogos não irá afetar apenas os seus exclusivos, mas sim todo o grande mercado que existe.

E isso para o Brasil é uma coisa horrível, nós possuímos um bom mercado aqui, mas também possuímos preços exorbitante para jogos e consoles, onde em certo momento eles passam a se tornar itens de luxo, apenas o preço base de 50 dólares já são 269,46 reais.

Mas não sei se podemos ficar muito tranquilos, já que recentemente um imposto sobre os jogos foi abaixado, e isso levou o preço do PS5 e Xbox Series X a abaixar também, espero com esperança um futuro sem muito custo.

Anuncio Publicitário

(Via: Game Spot e Push Square)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Publicitário

Anuncio Publicitário

Anuncio Publicitário

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud