Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
| Rodrigo Feitosa | | Deixe um comentário

Sony irá fechar sua fábrica no Brasil

A Sony, a megaempresa japonesa responsável por fabricar produtos eletroeletrônicos, anunciou que irá fechar a sua única fábrica no Brasil, em Manaus.

Advertisement

Por meio de um comunicado, a multinacional falou que as operações da em fábrica da empresa serão encerradas até março de 2021.

A companhia também anunciou que irá encerrar as vendas de TVs, equipamentos de áudio e câmeras fotográficas no país em meados de 2021.

Outras linhas da empresa, como a Sony Pictures e a Sony Music, ainda irão continuar funcionando aqui no país.

A Sony também irá continuando a operar com o escritório para cuidar da venda e distribuição do PlayStation.

O console mais novo da linha, o PlayStation 5, irá ser lançado mundialmente nesta próxima quarta-feira (16), e deve começar a ser vendido no Brasil até o final de 2020.

A companhia afirmou que essa decisão tem como intuito “visar fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo.”

Vale ressaltar também que o lucro da multinacional também vinha caído durante os últimos anos, embora esteja mais alto do que no ano de 2016, quando alcançou seu nível mais baixo, que foi de 67,8 bilhões de dólares.

Em 2019, o lucro foi de 76,9 bilhões de dólares.

Há 48 anos atuando no Brasil, a Sony reforçou que ainda irá manter os serviços de garantia e assistência técnica de seus produtos.

Veja aqui abaixo a nota da Sony completa na íntegra

O grupo Sony sempre adota medidas para fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo.

Nós decidimos fechar a fábrica em Manaus ao final de Março de 2021 e interromper, em meados de 2021, as vendas de produtos de consumo pela Sony Brasil, tais como TV, áudio e câmeras, considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios.

A Sony está tomando todas as medidas necessárias e está muito comprometida como empresa em empenhar seus esforços para garantir todos os direitos, o melhor tratamento e cuidados especiais aos seus colaboradores.

O Brasil continuará a oferecer todo suporte ao consumidor para os produtos sob a sua responsabilidade comercial de acordo com as leis aplicáveis e sua política de garantia de produtos.

Os demais negócios do grupo Sony no Brasil (Games, Soluções Profissionais, Music e Pictures Entertainment) continuarão a manter sua forte atuação no mercado local.”

Sony

Para receber mais notícias relacionadas a Sony ou alguma outra coisa relacionada ao mundo da tecnologia e dos games, basta acompanhar o 1 Real a Hora no Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte da notícia: G1

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud