• Início
  • Artigos
  • Somali to Mori no Kamisama – Um cenário lindo e promessas de emoção | Primeiras Impressões

Somali to Mori no Kamisama – Um cenário lindo e promessas de emoção | Primeiras Impressões

| Romero Nascimento | , | Deixe um comentário

Existem animes que deixam bem claro logo de cara o que você pode esperar. Eu confesso que inicialmente, Somali to Mori no Kamisama não foi esse tipo de anime pra mim. Quando eu li a sinopse, eu imaginei que seria um anime completamente tranquilo e fofinho, onde veríamos a história de um golem aprendendo a amar com a ajuda de uma criança humana. E, em parte, o anime é exatamente isso. O que me surpreendeu é que os primeiros episódios acabam prometendo muito mais.

Veja nossas primeiras impressões de Somali to Mori no Kamisama

Somali to Mori no Kamisama conta a história de um golem, um guardião da floresta, que encontra uma garota humana abandonada, ferida e mal-tratada. Em um mundo onde humanos são perseguidos cruelmente por criaturas fantásticas, o golem está determinado a encontrar a família da pequena Somali, que é o nome da criança. Disfarçada como um minotauro, eles formam uma família notavelmente incomum mesmo nesse mundo fantástico e viajam longas distâncias a procura de pistas da família de Somali.

O anime está sendo produzido pelo estúdio Satelight, coproduzido em parceria com a Crunchyroll, e é baseado no mangá de mesmo nome escrito por Yako Gureishi. A série terá 12 episódios e a expectativa deixada pelos vídeos promocionais é que todos os 5 volumes encadernados lançados até o momento sejam adaptados. O anime conta com Inori Minase (Rem em Re:ZERO e Hestia em Dungeon ni Deai) e Daisuke Ono (Jotaro, de Jojo’s Bizarre Adventure) como dubladores dos personagens principais, além de Kenji Yasuda (Macross Delta) na direção. Até o presente momento, apenas dois episódios foram lançados.

Existem alguns pontos que devem ser ressaltados logo de cara para falar sobre esse anime e a produção visual e o worldbuilding certamente são alguns desses pontos. Provavelmente os dois pontos mais fortes do anime até aqui, Somali to Mori no Kamisama oferece cenários belíssimos e coloridos.

n06rkecnrtvihwo984y2tn3nduc-7364322-6840120
Uma cidade em Somali to Mori no Kamisama

Somali to Mori no Kamisama é muito bem produzido até o momento, e mesmo as cenas onde CG foi utilizado ficaram bonitas e não atrapalharam na imersão. O fato do anime não ter cenas de ação mais movimentadas certamente contribui para que isso seja possível, então o estúdio direcionou bem os recursos que tinham nesse sentido. Eu não posso opinar sobre o quão bem o estilo visual reflete o mangá, uma vez que não o li, mas certamente funciona para o anime que recebemos.

Algo que acaba se beneficiando bastante desse estilo visual é o worldbuilding (ambientação) da série. A história se passa em um mundo completamente fantástico, com todo tipo de criaturas estranhas habitando o mundo. Os cenários, especialmente das florestas, comunicam muito bem esse tipo de impressão. As florestas cheias de cogumelos, animais e plantas esquisitas, bem como as cores utilizadas nos deixam sabendo logo de cara que Somali to Mori no Kamisama se passa em um mundo completamente fantástico, totalmente diferente do que estamos acostumados.

somali20to20mori20no20kamisama20-200120-20large2001-3863717-4636745

Honestamente, chega a ser difícil escolher quais cenários mostrar e não encher esta análise de screenshots, isso porque apenas dois episódios foram lançados no momento. Os cenários mostrados são bem diversos, e se a produção se mantiver no mesmo nível, o que é sempre um desafio se tratando de animação japonesa, teremos um anime brilhante visualmente do começo ao fim. Fica desde já o destaque para a equipe visual do estúdio, em especial Ikuko Itou (Sailor Moon S), designer de personagem, Chiho Nakamura (Youjo Senki, FLCL Alternative), designer de cor e Mariko Mochizuki, responsável pela composição visual e roteiro.

O anime, apesar de pecar em alguns aspectos narrativos, mostrou uma história bastante envolvente até o momento. Logo no primeiro episódio, existe um diálogo expositório um pouco estranho, explicando o que aconteceu com os humanos nesse mundo. Embora seja necessário para que a história flua, é sempre melhor mostrar do que falar para expor fatos sobre um universo, qualquer que seja, mas em especial num mundo tão fantástico e rico visualmente quanto esse.

Apesar disso, e apesar de a história de um monstro, ou um robô, que aprende a amar com um humano é um tema já bem explorado, a história continua sendo um fator positivo para esse anime. O segundo episódio melhorou bastante em relação a esse tipo de falha narrativa, e a verdade é que ainda é um tanto quanto cedo para analisar isso profundamente.

somali-to-mori-no-kamisama-episode-2-release-date-4902269-3566219

O fato é que Somali é uma personagem muito fácil de se apegar. A dublagem é muito fofa e o design da personagem é simples e eficaz. Já o golem, com toda a potência da voz de Ono, é um personagem pra quem dá gosto torcer. Para evitar spoilers, não vou entrar em detalhes, mas o seu próprio conflito pessoal nos ajuda a entender a motivação dele para ajudar Somali o mais rápido possível.

E é exatamente nesse aspecto que Somali to Mori no Kamisama parece prometer um pouco mais. Apesar de a primeira vista parecer um anime fofinho, onde a história pode fluir devagar sem muitos problemas, que serve apenas para relaxar. A verdade é que os dois primeiros episódios levam a entender que pode ser muito mais. O anime já provou que sim, terá temas bem fofos, mas já mostrou temas que nos levam a esperar uma profundidade emocional muito maior do que isso. Nos resta esperar e ver como a história será conduzida.

No mais, Somali to Mori no Kamisama é um anime belíssimo visualmente e muito bem ambientado, com uma história que já começa bem envolvente. Promete bastante, e eu acredito que valha a pena acompanhar e esperar que essas promessas sejam cumpridas. Definitivamente recomendado para os fãs de histórias emocionantes, mas com pouca ação física.

Somali to Mori no Kamisama está sendo transmitido pela Crunchyroll. Até o momento, dois episódios estão disponíveis.

Para mais análises e novidades sobre anime, fique ligado em nosso site e redes sociais.

Você pode gostar também: Maoujou de Oyasumi: Acorde pra cuspir com o primeiro poster de novo anime sobre princesa dorminhoca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud

Adblock Detectado

Nosso website necessita exibir anúncios para poder se manter, por favor desabilite o adblock para colaborar com o 1 real a hora