• Início
  • Cinema
  • Shazam! | A incrível e divertida nova faceta da DC nos cinemas | Review

Shazam! | A incrível e divertida nova faceta da DC nos cinemas | Review

| Thai | ,

No filme temos a história do menino Billy Batson, um órfão que está correndo incansavelmente atrás de sua verdadeira mãe e acaba sendo escolhido para portar alguns superpoderes.

O vilão do longa é o Doutor Silvana, interpretador por Mark Strong. Um adulto contrariado por não ter recebido amor paterno e fissurado por mágica. Nessa jornada acompanhamos o herói Shazam! interpretado incrivelmente bem pelo ator Zachary Levi, que tem a missão de deter os sete pecados capitais liberados por Silvana.

O filme é uma incrível e divertida aventura do início ao fim, levando em conta que a classificação é para maiores de 12 anos, isso não o impediu de ser um longa bem estruturado e com uma trilha sonora que empolgou a todos. Shazam! provou que um filme de super-herói para ser bom, não necessita ter classificação +16 ou +18.

Podendo ser considerado um dos melhores filmes da DC já feitos, Shazam! cravou a nova faceta da DC nos cinemas, um filme sem necessidade de um tom sombrio a todo instante, com uma pegada mais leve e recheado de comédia (no ponto certo) voltada não só para o público infantil, mas também para o público mais experiente.

O tom sombrio não foi esquecido por completo, logo no início do longa você se depara com a parte mais obscura do filme, a introdução do vilão que foi muito bem interpretado em todas as suas fases e a apresentação da fonte de magia que rege o longa. Já sobre o desenvolvimento dos personagens, o roteiro fez um excelente trabalho focando na relação de Billy (Shazam!) e Freddy, exaltando as prioridades de uma criança com superpoderes. A família adotiva também não ficou de lado, cada membro tem seu tempo de tela bem aproveitado, dividindo momentos com o protagonista e nos mostrando os laços sentimentais que foram sendo criados ao longo do desenvolvimento do personagem principal.

Um ponto que não foi tão positivo assim foi pelo fato dos vilões não terem transparecido tanto perigo e as cenas de luta não serem TÃO violentas (tem algumas cenas violentas), mas é compreensível levando em conta que é um filme recomendado para maiores de 12 anos; porém é um ponto que não vai agradar tanto os espectadores mais experientes.

O filme não tem medo de mostrar suas origens e acerta em cheio em seus figurinos, assim como na escolha dos atores. O longa tem uma construção muito bem feita, segredos muito bem guardados e um final límpido.

Por fim, Shazam! vale ser assistido no cinema, o filme conta com muitas referências ao universo DC e a cultura pop, falas bem estruturadas, surpresas que vão te animar e piadas que vão te fazer rir na medida certa, pois afinal é um filme de super-herói.  

O longa conta com duas cenas pós-créditos e estreia dia 4 de abril. Agora JUST SAY THE WORD e bom filme!

Ultimas Notícias

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud