Sex Education e sua delicada densidade

Gostando ou não do famoso subgênero de séries “Teen“, é inegável que Sex Education é em suma uma ótima obra. Criada por Laurie Nunn, ao longo de duas temporadas acompanhamos esse grupo de jovens, que no início são apresentados como possíveis esteriótipos, os famosos dentro desse tipo de história, como por exemplo o protagonista “Nerd Desajustado” e o Valentão da escola.

Mas isso serve apenas como um aquecimento, uma superfície para tudo que a série vai nos proporcionar. De maneira super orgânica, cada vez mais esses personagens vão se enriquecendo, ficando interessantes e sendo cuidadosamente desenvolvidos, com um tempo de tela equilibrado para fazer todas as tramas e subtramas se manterem relevantes e cativantes.

042b-2b255bseason2bfinale255d2bsex2beducation2b1x08-3276627-7791059

Connor Swindells à esquerda interpreta Adam, superficialmente o bully da escola, porém muito mais do que apenas isso, e à direita Ncuti Gatwa interpreta Eric, superficialmente o personagem “gay e divertido“, mas também muito mais do que apenas isso.

A profundidade que até a mais inocente personagem recebe com uma atenção minuciosa do roteiro que interliga a trama principal à secundária é para fazer qualquer um se apegar e não largar mais.

Anuncio Publicitário
coat-suit-overcoat-crowd-clothing-apparel-people-person-human-1268034-8063184

Aimee Gibbs interpetrada por Aimee Lou Wood vai de uma personagem secundária adorável à uma personagem profunda e bem desenvolvida com uma delicadeza na medida certa. (E continua adorável)


Em Sex Education somos levados ao íntimo do ser humano e principalmente, do jovem. Assuntos atuais que infelizmente são considerados tabus para muitas pessoas são postos em pauta na maioria das vezes de maneira descontraída e divertida de se assistir.

Sexo e assédio são algumas das pautas abordadas com tanta delicadeza e verossimilhança que é perceptível que quem escreveu tudo aquilo sabe muito bem sobre o que está falando.

Sendo uma comédia dramática, não temos apenas descontração e divertimento. Como mencionei antes, a densidade em cada personagem e sua relativa situação não causa só simpatia mas também identificação, e isso vai além do que apenas adolescentes.

Anuncio Publicitário

É muito fácil assistir a obra e se sentir representado por algum personagem, mesmo o mais secundário seja, o roteiro faz todo aquele universo ser palpável e todos os personagens terem uma personalidade única, os explorando em situações pensadas de maneira inteligente e executadas com uma excelente eficácia onde sempre algo relevante é acrescentado ao universo da série, sempre a enriquecendo cada vez mais.

0cdeda30-3980-11ea-9ddf-5b6504f0d080_800_420-4372945-5522850

Mauren Groff interpretada por Samantha Spiro recebe mais camadas na segunda temporada.


Sendo uma série adolescente, que na teoria aborda a adolescência e crescimento, ela não se limita somente a isso. E o que recebemos é uma obra mega relevante em diversos aspectos, não apenas sobre a juventude, mas sobre a vida e seus relacionamentos humanos contemporâneos junto a uma delicadeza que outras obras sonhariam em ter. Posso te dar 13 motivos para assistir?

Não só para quem gosta de um bom drama recheado de substância e uma ácida comédia bem planejada, mas Sex Education é melhor ainda para quem gosta de refletir e agregar em sua vida pensamentos sobre a obra que está consumindo.

Anuncio Publicitário
texto-1_foto-15-9-3779145-1751664

Eric e Otis mostram como uma boa amizade é indiferente à sexualidade.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Publicitário

Anuncio Publicitário

Anuncio Publicitário

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud