Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Russi Taylor, a voz da Minnie, morre aos 75 anos

A Walt Disney Company anunciou nesse sábado (27) que Russi Taylor, a voz da Minnie, faleceu na sexta-feira, aos 75 anos. (via Anime News Network)

Advertisement

Russi emprestou sua voz a Minnie em séries de TV, experiências nos parques da Disney, filmes, video games e curtas animados por mais de 30 anos. Um dos papeis recentes de destaque é a voz da personagem na série de jogos Kindom Hearts.

O presidente e CEO da Walt Disney Company Bob Iger deu uma declaração a respeito do falecimento de Russi.

“Minnie Mouse perdeu sua voz com o falecimento de Russi Taylor. Por mais de 30 anos, Minnie e Russi trabalharam juntas para entreter milhões ao redor do mundo – uma parceria que fez da Minnie um ícone global e de Russi uma lenda da Disney amada por fãs em todo o mundo. Nós somos muito gratos pelo talento de Russi e também pelo tremendo espírito e grande alegria que ela trouxe a tudo que fez. Foi um privilégio ter a conhecido e uma honra trabalhar com elas, e nós nos confortamos sabendo que seu trabalho vai continuar a entreter e inspirar muitas gerações por vir. Russi fará muita falta e nossos corações estão com sua família e amigos, juntos com nossas mais profundas condolências.

Russi havia casado com Wayne Allwine em 1991. Wayne fez a voz de Mickey Mouse desde 1977. Russi e Wayne ficaram juntos até a morte de Wayne em 2009.

Russi também fez a voz de outros personagens icônicos da Disney, incluindo Huguinho, ZezinhoLuisinho (Huey, Dewey e Louie em inglês) em DuckTales. Ela também fez a voz dos personagens Martin Prince, Sherri e Terri em Os Simpsons.

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud