Anuncio Publicitário

Russi Taylor, a voz da Minnie, morre aos 75 anos

A Walt Disney Company anunciou nesse sábado (27) que Russi Taylor, a voz da Minnie, faleceu na sexta-feira, aos 75 anos. (via Anime News Network)

Russi emprestou sua voz a Minnie em séries de TV, experiências nos parques da Disney, filmes, video games e curtas animados por mais de 30 anos. Um dos papeis recentes de destaque é a voz da personagem na série de jogos Kindom Hearts.

O presidente e CEO da Walt Disney Company Bob Iger deu uma declaração a respeito do falecimento de Russi.

Anuncio Publicitário

“Minnie Mouse perdeu sua voz com o falecimento de Russi Taylor. Por mais de 30 anos, Minnie e Russi trabalharam juntas para entreter milhões ao redor do mundo – uma parceria que fez da Minnie um ícone global e de Russi uma lenda da Disney amada por fãs em todo o mundo. Nós somos muito gratos pelo talento de Russi e também pelo tremendo espírito e grande alegria que ela trouxe a tudo que fez. Foi um privilégio ter a conhecido e uma honra trabalhar com elas, e nós nos confortamos sabendo que seu trabalho vai continuar a entreter e inspirar muitas gerações por vir. Russi fará muita falta e nossos corações estão com sua família e amigos, juntos com nossas mais profundas condolências.

Russi havia casado com Wayne Allwine em 1991. Wayne fez a voz de Mickey Mouse desde 1977. Russi e Wayne ficaram juntos até a morte de Wayne em 2009.

Russi também fez a voz de outros personagens icônicos da Disney, incluindo Huguinho, ZezinhoLuisinho (Huey, Dewey e Louie em inglês) em DuckTales. Ela também fez a voz dos personagens Martin Prince, Sherri e Terri em Os Simpsons.

Anuncio Publicitário
Anuncio Publicitário

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!

1 Real a Hora - 2020 | um site do grupo Mediaz