Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
| Yago Feitosa | , ,

Review – Segunda Temporada de Demolidor

ATENÇÃO SPOILERS!

Advertisement

Mais uma vez a Marvel e a Netflix nos presentearam com uma ótima temporada do Demônio da Cozinha do Inferno! Dessa vez, além do advogado, nos apresentaram novos personagens, o que posso considerar ao mesmo tempo uma boa e má ideia. Uma boa ideia quando você consegue acertar em algo que já erraram várias vezes: o Justiceiro!
Apesar do ator John Bernthal não se parecer com o personagem fisicamente, ele deu um show de atuação e finalmente conseguiu nos apresentar todo o drama envolvendo a história de Frank Castle. Ponto pra produção em usar como base uma das histórias mais populares escrita por Garth Ennis, em que o Justiceiro prende o Demolidor com correntes e amarra uma arma na mão dele, e deixa-o com a opção de impedi-lo de matar um vilão.

Nessa temporada também teve uma das melhores cenas de ação que já vi!

https://www.youtube.com/watch?v=Q0CvkiPS5Ks

A má ideia em apresentar novos personagens veio por parte de Elektra Natchios, além de fisicamente não se parecer com a personagem dos quadrinhos, sua personalidade e parte de sua história são bem diferentes também! O que se salvou aí foi o fato de Elodie Yung representar bem o que foi proposto pela série, ela não é lá umas das melhores atrizes mas deu pro gasto. Todo mundo sabe que ela só foi escolhido por saber lutar huahuahauhauahhua

O problema da apresentação da Elektra foi que a história do Tentáculo A Mão é o CARALHO! ficou meio confusa e não ficou tão interessante quanto o julgamento do Justiceiro. Que me lembrou muito uma história escrita por Marc Guggenheim, isso mesmo o produtor de Arrow! Ele escreveu uma história bem bacana do Justiceiro que se passa num tribunal e até tem participação de Matt Murdock!

Esse Julgamento serviu pra nos apresentar ótimos episódios envolvendo 2 ótimos personagens se encontrando e iniciando uma rivalidade, que futuramente pode gerar ótimas histórias no futuro da série, como ocorre nos quadrinhos!
Justiceiro e Rei do Crime!

Que também gerou uma cena muito foda! Essa cena mostra o verdadeiro Justiceiro em ação!

No meio de tudo isso, Foggy Nelson se mostra um bom amigo e um ótimo advogado, tem ótimas cenas em que apenas com discursos ganha o respeito dos telespectadores. Karen Page dessa vez teve muito destaque como simpatizante do Justiceiro se mostra uma boa investigadora, preenchendo a lacuna deixada pela morte de Ben Urich, além de par romântico de Matt Murdock mostrando em poucos episódios um romance muito melhor que Olicity!

Claire Temple mais uma vez uma das melhores pessoas! Sempre disposta a ajudar as pessoas que precisam! Detalhe pra demissão dela: Provavlemente ela vá encontrar um emprego no Harlem, outro bairro de Nova York, onde Luke Cage age em sua vindoura série!

No meio disso tudo tivemos a origem de Elektra revelada, um pouco diferente, mas de certa forma fiel com seu envolvimento com o Casto e sua expulsão do grupo, além da treta envolvendo o tentáculo. A idéia do Céu Negro foi uma boa pra ligar a Elektra aos vilões, mas a história, como eu disse antes, foi mal contada!

No fim essa treta toda só serviu pra matar a Elektra! Espero que na pŕoxima temporada ela venha com a personalidade certa!

O Demolidor dessa vez teve um upgrade tanto visualmente quanto na sua vida pessoal, vemos um Matt Murdock sem tempo pra nada, com dificuldade de manter seus relaconamentos pessoais e seu emprego, e ao mesmo tempo tentando salvar o Bairro.

Saindo das adaptações, a série continua com um bom ritmo e um ótimo elenco, o problema dessa temporada é roteiro que parece não ter tido o mesmo cuidado que na primeira temporada, a quantidade de personagens na tela talvez tenha ajudado a complicar a história. Os personagens coadjuvantes tem sido de grande importância pra trama, ao contrário de outras séries cof cof CW  de quadrinhos. No fim é uma ótima sequência, recomendo a todos!

NOTA : 8/10

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud