Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
| Yago Feitosa | ,

Review : Miss Marvel – Nada Normal

Eai Pessoal! Hoje venho com um review do encadernardo da nova heroina teen da Marvel: Ms. Marvel – Nada Normal. Essa história saiu pela Panini à alguns meses atrás em capa dura, e com 132 páginas e compila o que foi mostrado nas edições 1 a 5 de Miss Marvel e um trecho de All-New Marvel Now! Point One Nº 1.

Advertisement

A nova Ms. Marvel é Kamala Khan, uma garota comum de New Jersey que tem uma grande admiração por super-heróis, principalmente pela Capitã Marvel. Por ser de uma família praticante do Islamismo seus pais não dão liberdade para fazer tudo o que os outros de sua idade fazem, como sair em festas ou se vestir de qualquer maneira. Ela não é popular na escola e vive em um ambiente nerd. Um dia uma ela entra em contato com uma névoa terrígena e acaba desenvolvendo poderes inumanos!

Até mais uma origem no estilo Marvel. O legal da história vem a seguir,  a jovem começa a desenvolver poderes de transmorfismo, dai ela percebe que pode ser uma heroína assim como os seus ídolos, os Vingadores. A maior dificuldade é agir sem o consentimento de sua família. Como uma menor de idade que vive numa casa cheia de regras vai lidar com isso? Como uma garota que vive em um ambiente em que as mulheres não possuem um espaço vai se sair nessa situação?

Ms. Marvel retorna a um conceito que originalmente foi usado no Homem Aranha, aquela história simples de um adolescente que tem de se virar como um super herói ao mesmo tempo que precisa lidar com problemas de casa.  Ela não tenta ser uma história diferente ou com uma grande revolução, não, é apenas uma boa história, com a intenção de cativar o leitor, como deveria ser a maioria dos quadrinhos, sem apelação, apenas diversão.

Nota 8/10

Uma Curiosidade:

A capa da primeira edição é uma homenagem a Supergirl v4 Nº 1, não só a capa, mas a história tem algumas similaridades, mas isso não é ruim, a Marvel apenas aproveitou um conceito que a DC deixou de lado a muito tempo e o trouxe de volta para uma nova geração! Recomendo a leitura da Supergirl de Peter David e Gary Frank se puderam ter acesso!

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud