| Yago Feitosa | ,

Review Lendas do Cavaleiro das Trevas: Neal Adams 1 e 2

Eai pessoal! Hoje venho falar de uma coleção publicada pela Panini no final do ano passado, Lendas do Cavaleiro das Trevas. A série tem como objetivo mostrar o Batman pela mão de vários artista importantes para a industria dos quadrinhos. Dessa vez venho com uma resenha das 2 primeiras edições da série do Neal Adams.

Advertisement

Neal Adams pra quem não sabe é um dos maiores artistas dos quadrinhos, ele foi responsável por ilustrar importantes histórias envolvendo o Desafiador, o Arqueiro Verde, o Lanterna Verde, a Turma Titã e o Batman, além de influenciar a geração seguinte de desenhistas.

A primeira edição dessa série traz as edições 175 e 176 de World’s Finest e 79 a 82 de The Brave and the Bold. Em World’s Finest acompanhamos as aventuras de Batman e Superman como uma dupla, nas 2 edições desse encadernado vemos os 2 se enfrentando, na primeira por caridade e na segunda história, pelos desejos de um homem que os admira. Vale como uma forma de conhecer o tom das histórias da era de prata, sempre com situações absurdas e com a unica intenção de divertir o leitor.

Nas Histórias de The Brave and the Bold sempre temos uma parceria entre o homem morcego e algum outro personagem do universo DC. Durante essas histórias Batman encontra o Desafiador, o Rastejante, o Flash e o Aquaman. Aqui já está rolando a transição entre a era de prata e a era de bronze, por isso da pra notar histórias mais elaboradas em contraste com personagens de atitude deveras infantil. É uma ótima forma de conhecer personagens com o Desafiador e o Rastejante.

Ao todo, histórias divertidas, mas nada de extraordinário ou marcante, vale pela importância histórica.

Nota 7/10

No Volume 2 dessa série as histórias de The Brave and the Bold continuam com as edições 83 a 86. Dessa vez temos Batman interagindo com a Turma Titã em uma história muito bacana envolvendo um órfão. Outra história mostra o Batman interagindo com o sargento Rock. Aqui percebemos que o Batman não envelhece, sério, a história é até boa, mas eles simplesmente cagaram pro tempo! Puta vacilo. Logo depois temos a primeira aparição do Arqueiro Verde com aquele visual clássico de cavanhaque e braços a mostra (Esse da capa acima). No final temos uma ótima história com o Desafiador.

Em Detetive Comics 395, Batman se depara com o mistério da família Muerto, essa mesma dominou a imortalidade. Pra encher linguiça uma história Natalina em Batman 219.

Assim como a primeira edição não tem histórias marcantes, mas essa eu acho mais divertida, os personagens convidados de Brave and the Bold ajudam um bocado a melhorar essa diversão, mas a importância ainda se mantém no valor histórico.

Nota 7.5/10


Batman pelas mãos de Neal Adams  é imperdível pra quem se diz fã do Homem Morcego, pois aqui temos histórias raras, algumas inéditas no Brasil.  Recomendo a compra e coleção!

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud