| Yago Feitosa | ,

Review : Juiz Dredd – Guerra Total

A Editora Mythos depois de 24 edições decidiu cancelar a revista Juiz Dredd Megazine (essa aqui em baixo). Pra quem não sabe, nessa revista vinham histórias em quadrinhos da revista britânica 2000AD. Foi nessa publicação que nomes como Alan Moore, Brian Bolland, Neil Gailman, Grant Morrison e muitos outros surgiram.

Após o cancelamento, a editora resolveu lançar as histórias de forma separada. A primeira a ser lançada foi uma história do Juiz Dredd, que ja havia saido nas primeiras edições, Guerra Total.

Escrita por John Wagner, o próprio criador do personagem, e desenhada por Henry Flint (Juiz Dredd VS Alien), mostra uma guerra iminente em Mega City Um: um grupo terrorista denominado Guerra Total implanta várias bombas pela cidade, eles prometem não ativá-las em troca da redenção dos juízes. O grupo terrorista tem o objetivo de tirar o poder das mãos dos juízes, por não concordarem com seus métodos. Ao receberem a ameaça de explosão, os juízes acreditam que seja um blefe dos terroristas, e a bomba explode causando um desastre nível Nagasaki-Hiroshima.

A partir daí o caos reina na cidade, a influência do Tribunal sobre os cidadãos cai, e os juízes passam todo o tempo que falta dedicados a acabarem com a situação. O processo da investigação é apresentado de uma forma bem interessante, apesar do Juiz Dredd ser o protagonista, os outros personagens tem grande participação na investigação. Acompanhamos interrogatórios, analise de gravações de câmeras de segurança, infiltração, mentiras e tortura, os juízes, em especial o Dredd se mostram capazes de qualquer método pra resolver a situação! Existem momentos que até da pra dar razão aos Terroristas!

Paralelamente existe uma história sobre um parente de Dredd, Nimrod um outro clone do Juiz Fargo. Ele foi criado pra ser o juiz perfeito, mas com o passar do tempo ele foi se desgastando mentalmente e se tornou um tipo de vegetal. O Departamento de Justiça entra em  contato com Juiz Dredd e com Vienna Dredd a respeito do que fazer com ele, Joe Dredd recusa a escolha, e sua sobrina Vienna resolve ver melhor o caso. O pessoal do Departamento pede uma permissão para tirar a vida de Nimrod, mas Vienna fica com aquela questão na cabeça: ‘Que direito eu tenho de tirar uma vida humana ? ‘. A conclusão é bem interessante.

No final, Guerra Total nos mostra uma boa historia sobre terrorismo, focado na investigação, alem de um drama familiar envolvendo um vegetal, vale a pena a leitura!
A Mythos pecou pelos erros de impressão, mas em compensação nos entregou a historia completa num formato bem em conta, e simples de colecionar.

Nota 8/10

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud