• Início
  • Notícias
  • ‘Resident Evil 8’ ganha título oficial e uma data estimada para lançamento

‘Resident Evil 8’ ganha título oficial e uma data estimada para lançamento

| Márcio Moreira |

O impacto da franquia Resident Evil na indústria dos jogos pode ser comparado ao impacto da mesma no meu psicológico. Quando eu era uma criança de três anos, totalmente desavisado e sem supervisão da minha mãe, resolvi instalar a demo de Resident Evil 2 inclusa em um CD que acompanhava o jogo Twinsen’s Odyssey na saudosa CD Expert.

Como vocês podem imaginar pela idade que eu tinha na época, eu não fazia a menor ideia do que estava fazendo quando iniciei o jogo e me deparei com a protagonista Claire Redfield em meio a uma multidão de zumbis nas ruas devastadas de Raccoon City. Menos de um minuto depois testemunhei a tela de game over, e os gritos de Claire sendo devorada pelo que na época eu pensava serem “pessoas esquisitas” foram responsáveis pelas constantes crises de pesadelos que tive ao longo das semanas seguintes.

Atualmente Resident Evil é uma das minhas franquias favoritas, então naturalmente fico muito feliz ao escrever sobre o anúncio oficial do que será o próximo capítulo dessa saga de sucesso: Resident Evil Village. Confira o trailer revelado durante a transmissão ao vivo realizada hoje pela Sony Computer Entertainment:

Anuncio Publicitário
Se eles não tivessem destacado o VIII no título, eu teria me enganado achando que o jogo se trata de um spin-off e não de uma continuação da franquia principal.

O que esperar de Resident Evil Village?

A atmosfera de Village não é muito diferente do que a franquia de survival horrors da CAPCOM tem trazido nos últimos anos, continuando a tendência de “volta às origens” iniciada em Resident Evil 7 e tirando proveito da estética ridiculamente fotorrealista proporcionada pela RE Engine. Dessa vez, a ambientação do jogo será — e isso me lembra muito Resident Evil 4, por algum motivo — um vilarejo europeu situado nas proximidades de um castelo que, julgando pelo trailer, o jogador também irá explorar ao longo da narrativa.

E por falar em narrativa, o trailer dá uma ideia de alguns personagens e eventos que participarão da trama de Village. Ethan Winters, o mesmo protagonista sem rosto do jogo anterior, é mais uma vez arrastado para uma “aventura” sombria que — como é de praxe na série — envolve mutantes assassinos e conspirações do governo em meio a lugares isolados.

Outro personagem importante que retorna em Village é o icônico Chris Redfield, que vem trabalhando para a Umbrella Corporation desde antes dos eventos de Resident Evil 7 e está com uma cara bastante diferente se comparado à sua última aparição no jogo anterior.

Anuncio Publicitário

A aparição de Chris no trailer se desdobra em um momento chocante e sombrio que poderia ser um spoiler mas, como a CAPCOM decidiu jogar na mesa logo no primeiro trailer, imagino que deve se tratar de um evento que ocorre nos primeiros momentos do jogo. Além de chocar, a cena traz à tona diversas perguntas ecoadas no grito de Ethan ao final do trailer: Por quê?

Resident Evil Village

Há muitas outras coisas sobre as quais não falei devido ao fato de serem completamente inéditas, e sinceramente não tenho muita vontade de entrar em detalhes e especulações sobre isso pois espero ser surpreendido em 2021, quando Resident Evil Village for lançado para o recém-revelado Playstation 5, assim como XBOX Series X e demais plataformas da próxima geração.

Anuncio Publicitário

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud