• Início
  • Games
  • Resident Evil 7 e o Retorno do Survival Horror | Primeiras Impressões da Demo

Resident Evil 7 e o Retorno do Survival Horror | Primeiras Impressões da Demo

| Victor |

Resident Evil 7 é o mais novo jogo da tão famosa franquia que foi revelado durante a E3 desse ano e mudou totalmente o clima da série, que agora apresenta um terror mais psicológico e uma gameplay em primeira pessoa semelhante a jogos como Outlast e Amnesia. O jogo é compativel com óculos de realidade virtual que, com a ajuda da visão em primeira pessoa, aumentam a imersão e o medo do jogador.

Antes de começar a falar sobre a demo, vale lembrar que ela não faz parte da versão final do jogo, sendo apenas uma breve apresentação sobre o conceito que será visto no produto final. Ainda não se sabe também como o jogo irá se encaixar na história da saga.

Logo de início pode-se perceber a ausência de personagens conhecidos e de armas biológicas (B.O.W.s.), o que é alvo de críticas por parte dos fãs. A demo começa com o protagonista acordando dentro de uma casa misteriosa com o objetivo de descobrir como sair dela. Com os poucos minutos de demo já dá pra perceber o clima pesado do jogo, a cada passo dado sentimos um calafrio, um certo medo do que pode acontecer em seguida (algo que já estava ausente na série desde Resident Evil 4). Nota-se também a presença de sangue e mutilações nos cenários do game, o que aumenta completamente o terror na gameplay.

Anuncio Publicitário

A demo mostra que os puzzles estão de volta em sua melhor forma. Um exemplo disso é a intensa procura de itens presente durante a jogatina e a presença de diferentes finais possiveis de acordo com a ordem das ações feitas no jogo. Explorando bem a demo várias referências podem ser notadas, como por exemplo uma foto de um helicóptero com o simbolo da Umbrella no sótão da casa.

maxresdefault-3902254-7443948

Resident Evil 7 surpreende todos os fãs da franquia com essa demo que a faz retornar para o estilo survival horror. Com certeza o jogo se inspirou no PT de Silent Hills e finalmente a Capcom largou a fórmula que foi criada desde Resident Evil 4 até o 6. O jogo parece promissor e irá agradar tanto os fãs dos antigos jogos como os fãs dos novos jogos da franquia.

Este é um jogo de survival-horror onde os jogadores assumem o papel de Ethan, um homem em busca da esposa desaparecida em uma mansão abandona.

Anuncio Publicitário

De perspectiva em primeira pessoa, os jogadores exploram o ambiente e usam pistolas, escopetas, lança-chamas, explosivos e serra-elétrica para matar criaturas mutantes.

Combate é acompanhado por tiroteios realísticos, gritos de dor, e efeitos exagerados de respingos de sangue.

Enquanto jogadores progridem na história, cenas de diálogo podem ilustrar instâncias de gore e atos intensos de violência: o braço de um personagem é desmembrado por uma motoserra; a perna de um homem é arrancada de seu joelho com uma pá; um personagem é empalado através da face com uma pá.

Anuncio Publicitário

Algumas áreas também ilustram corpos mutilados com órgãos e vísceras expostos.

Resident Evil 7 irá ser lançado no dia 24 de Janeiro para PC, Xbox One e PS4. O jogo é desenvolvido e distribuido pela Capcom e a classificação etária será Mature, ou seja, +18.

Anuncio Publicitário

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud