• Início
  • Games
  • Reggie Fils-Aime, ex-presidente da Nintendo of America, responde a acusações de que video games causam violência
| Romero Nascimento | | Deixe um comentário

Reggie Fils-Aime, ex-presidente da Nintendo of America, responde a acusações de que video games causam violência

Recentemente, em face dos terríveis atentados que aconteceram nos Estados Unidos, o presidente americano Donald Trump comentou sobre os eventos associando sua causa a video games, dizendo: “Nós temos que parar com a glorificação da violência em nossa sociedade, e isso inclui os violentos e macabros jogos que são cada vez mais comuns”. O presidente também disse que tais jogos deveriam ser regulamentados. (via NintendoSoup)

Advertisement

O governador do estado americano do Texas também deu uma declaração similar, acusando os video games de serem culpados pelos tiroteios em massa que acometem os Estados Unidos há muito tempo.

Essas declarações causaram um alvoroço na comunidade gamer, por ser um argumento “batido” que já se provou falso no passado. O ex-presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, que se aposentou recentemente comentou sobre o assunto em sua conta no Twitter. Veja abaixo:

“Enquanto os mal-informados estão criticando a indústria e comunidade dos jogos, essa é uma história muito poderosa. O fato é que países com maior receita per capita na indústria de jogos tem menos mortes por armas. Exceto os Estados Unidos, onde 4% da população é dona de 43% das armas.”, disse Reggie em uma postagem na rede social, respondendo a uma postagem do apresentador do The Game Awards, Geoff Keighley, que compartilhou uma história de como video games tiveram um impacto positivo na vida de pessoas.

Reggie postou ainda um gráfico que mostra a receita com jogos em alguns países e ao lado o número de mortes com o uso de armas com a legenda “fatos são fatos”. Veja abaixo:

O que você acha? Deixe um comentário aí embaixo!

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud