Rainhas do Crime – Retomando o poder sobre si mesmo | Review

The Kitchen, traduzido no Brasil para Rainhas do Crime, se baseia em uma hq de mesmo nome da qual conta a história de 3 mulheres, todas esposas de mafiosos que acabaram sendo presos, com isso, ficam a mercê de um mundo perigoso do qual elas eram impedidas de fazer parte.

Entre as 3 são Kathy, interpretada por Melissa McCarthy, Ruby por Tiffany Haddish e Claire por Elisabeth Moss, todas entregam uma atuação digna de seu papel, com uma química interessante de se assistir enquanto estão juntas, porém acredito que pouco explorada em seu potencial máximo, a relação de amizade que elas tem é pouco aprofundada mantendo um nível raso apenas se baseando nas situações que passam, mas felizmente não peca nesse aspecto sendo o suficiente para nos apegarmos a cada uma delas. McCarthy e Haddish eram mais conhecidas pelos seus papéis cômicos, então é interessante vê-las com uma faceta dramática em um thriller de gângster e adoraria ver mais delas nesse tipo de gênero.

Domhnall Gleeson também serve para destacar aqui, com seu peculiar e interessante personagem Gabriel.

Haddish, Moss e McCarthy

O longa distribui bem o tempo de tela para cada uma das personagens e mantém um ritmo gostoso de se assistir, ao contrário da relação das personagens juntas, cada uma delas tem sua narrativa própria mais aprofundada. Já a montagem é eficiente em manter o ritmo, porém há acontecimentos no roteiro que perdem peso dramático por conta da montagem não fazer algo fora do já visto anteriormente no filme.

O longa caminha em um ótimo ritmo de se assistir para infelizmente chegar a uma conclusão morna. Quando a sessão acaba, não ficamos decepcionados, mas o sentimento de que poderia ser mais paira no ar.

A trilha sonora com grandes hits dos anos 70 casa muito bem com a montagem, amplificando cenas e mantendo uma bela atmosfera de época.

A realidade que o filme mostra, mesmo que o longa seja baseado em uma hq, é importante de ser vista, retratando a década de 70 onde o preconceito era muito mais presente na sociedade, ainda se mantendo um assunto atual, importante e forte a ser assistido. A batalha das personagens não é só para pagar suas contas, é contra o sistema do qual foram postas, contra todos que as subestimaram e as subjugaram, contra a própria crença de que não podem fazer algo.

No fim, Rainhas do Crime é um thriller de gângster que fala sobre assuntos importantes e atuais, com uma trama interessante que pode derrapar algumas vezes, mas se mantendo firme até a morna conclusão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud