• Início
  • Notícias
  • Confira as Primeiras Impressões Sobre o Controle de PS5 DualSense

Confira as Primeiras Impressões Sobre o Controle de PS5 DualSense

| Wilson | | 1 Comentário

Geoff Keighley, apresentador do The Game Awards, Aparece em vídeo mostrando o novo Controle de PS5 DualSense

DualSense



Geoff Keighley apareceu em uma gravação que foi streamada em múltiplas plataformas nesta sexta feira apresentando e comentando sobre o novo controle de PlayStation 5 DualSense. O vídeo com áudio em inglês você confere no final da pagina. Fique a vontade para ler o nosso resumo da stream.

Geoff Keighley começa a stream conversando com o público, mostrando diretamente o DualSense e deixando claro que iria jogar algum jogo utilizando o controle.

“Muitas pessoas se perguntam como vai ser jogar num PlayStation 5 e uma grande parte disso se deve ao controle e a experiência de jogar jogos, especialmente por que este controle é um pouco diferente do tradicional DualShock.”

Anuncio Publicitário
Geoff Keighley

Uma das principais inovações desse controle são os gatilhos adaptativos, que não são fixos como nos controles antigos, estes novos deslizam e permitem que você modifique a maneira como segura o controle dependendo do tipo de jogo que estiver jogando. Quando apertar esses gatilhos jogando jogos de tiro, por exemplo, você não terá, necessariamente, a mesma sensação que se estivesse ao apertar enquanto joga um jogo de luta.

Geoff também comenta sobre a nova função “Haptic Feedback” que é basicamente a evolução do “Rumble” (a vibração do controle). Esta nova função não se trata de apenas um ponto singular no interior do controle que vibra de acordo com a gameplay. O Haptic possui habilidade de criar varios tipos de sensações, como areia e outras superfícies.

Ele comenta, também, que sente que o auto falando do DualSense possui um alcance bem maior se comparado ao controle de PS4 e que geralmente ele combina perfeitamente com o que esta acontecendo no Haptic, inclusive, percebeu que existe uma variedade muito maior de sons que saem dos auto falantes agora e que quando tudo se combina, o som do console na TV, a função Haptic e os auto falantes do controle, tudo se afina em uma experiência realmente única e interessante.

Sobre a sensação de segurar o controle, Geoff comenta que o DualSense parece levemente mais pesado do que a versão anterior, mas não sente que isso prejudica a experiencia e acrescenta que, para ele, o controle parece mais estruturado e centrado.

Após esse breve periodo comentando sobre o controle DualSense, Geoff inicia um demo do jogo “Astro’s Playroom”, o jogo que vem junto, instalado na memória do PS5.

DualSense

Por, Geoff fim passa mais alguns minutos conversando com o chefe de marketing da Playstation falando sobre o controle, sobre o marketing, sobre as ideias, desenvolvimentos e planos para o controle com relação aos jogos de PS5 que estão por vir.

Anuncio Publicitário

Você pode conferir o vídeo na integra abaixo.

Eai? O que acha do novo controle de PS5? Deixe um comentário.

Não esquece de seguir o 1 Real A Hora e em nossas redes sociais também FacebookTwitter Instagram!
17/07/20

Anuncio Publicitário
Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Publicitário

Anuncio Publicitário

Anuncio Publicitário

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud