• Início
  • Artigos
  • Por que os filmes baseados em quadrinhos precisam de terror?
Anuncio Publicitário

Por que os filmes baseados em quadrinhos precisam de terror?

| Tiago Amorim | , , ,
Anuncio Publicitário

Filmes de super-heróis é o rei do multiplex nos dias atuais, e enquanto o gênero é definido por pessoas com habilidades ‘sobrenaturais’ (ou seja, indivíduos com poderes extraordinários), é também aquele que é construído em torno da idéia de misturar-se com elementos externos.

Quer se trate de sci- fi, aventura clássica , ou algo mais grave como um thriller político, os filmes de super-herói agora vêm em uma variedade de sabores – exceto um: Terror.

É irônico pensar que a nova era de filmes de quadrinhos começou, sem dúvida, com Blade(1998), um filme que mistura ação super-herói com o personagem da Marvel com horror sobrenatural R-rated . E, no entanto , uma vez que o sucesso de Blade, as modernas universos de filmes de quadrinhos sendo construído pela Marvel e DC têm sido notavelmente desprovido de terror.

Anuncio Publicitário

Mas isso é algo que está prestes a mudar, e precisa. Aqui está o porquê filmes baseados em quadrinhos precisam de mais terror.

Precisamos disso adulto

mcu-supernatural-universe-200969-8517145-4470370

Nessa época, o público para filmes de quadrinhos é bastante ampla e abrangente. Isso significa que uma grande parte do público são adultos – e adultos que querem sua própria marca de emoções do filme da banda desenhada.

Anuncio Publicitário

Marvel tem usado seu ramo usando a Netflix como um teste bem sucedido para uma tarifa mais super-herói orientado para adultos ( Daredevil , Jessica Jones) , então sabemos que há um público adequado para ele. Isso é para não mencionar o fato de que Blade já provou que filmes de super-heróis R-rated com elementos de filme de terror pode ser sucessos de bilheteria.

Este é realmente um não-litígio; a estranheza é que, desde que a trilogia Blade ia e vinha, a Marvel (e DC por extensão ) tem sido tão relutante em rever a produção de terror R-rated em filmes de super-heróis – mesmo quando outros estúdios como Lionsgate ( Kick-Ass ) e Fox ( Deadpool ) continuaram a perseguir mais tarifa de adulto, com muito sucesso de bilheteria.

É um gênero de sucesso

Anuncio Publicitário
dceu-supernatural-universe-200970-8662512-8713989

Com todos os riscos para misturar super-heróis com a comédia indie pouco frequente ( Guardiões da Galáxia ) , thriller político ( Captain America : Winter Soldier ) e o agora padrão “dark, sombrio” ( Batman v Superman ), a pergunta é, por que o horror não pode ter sido misturado em mais fortemente, dado que é um dos gêneros menor risco para apostar.

Terror, como um gênero, sofreu um longo como filmes foram feitos em torno ( Nosferatu ). Já em 2016 como um ano marcante em terror, com o gênero ganhando ao mesmo tempo forte elogios da crítica e grandes bilheterias retornos ótimos como Don’t Breathe, Lights Out e The Conjuring 2. O gênero horror tem sofrido por tanto tempo, e parece mais bem sucedida do que nunca : a razão perfeita para filmes de quadrinhos mergulharem seu dedo do pé um pouco mais nessa ‘piscina’.

Não é mesmo um risco ; o risco maior foi ignorando um fluxo de receita garantida. Warner Bros. e o Universo Extendido da DC Comics estão apostando tanto , com o estúdio já ter colocado seu filme “Liga da Justiça Sombria ” em produção ativa. A Marvel seria sábia seguindo o mesmo caminho rapidamente, e nós já colocar para fora algumas sugestões como eles poderiam fazer o Marvel Horror algo especial.

Anuncio Publicitário

É barato de produzir (mas ainda inovador)

dont-breathe-movie-reviews-196821-3132965-4361019

A beleza do terror é que é um gênero cinema que requer pouco investimento, a fim de colher grandes retornos. Olhando para os mais bem sucedidos filmes de terror do ano (até agora), praticamente todos eles ganharam um lucro em orçamentos modestos para menor ( com a exceção de The Conjuring 2 em um US $ 40 milhões do orçamento de produção middling ). E esses orçamentos limitados não pararam algum cinema criativo de tomar o lugar, como Fede Alvarez, diretor de O Homem nas Trevas, tendo mais de US $ 100 milhões no mundo inteiro com um orçamento de aproximadamente US $ 10 milhões, principalmente na força da novidade de sua premissa.

Quando se olha para esses tipos de margens , está claro que os filmes de quadrinhos (especialmente o tipo de super-herói ) poderia estar a ter mais alguns projetos de terror sobre os quadrinhos. Não é apenas uma oportunidade para reduzir custos e aumentar os lucros, ou dando propriedades não testados uma melhor chance de encontrar um ponto de apoio de bilheteria; existem modos inovadores de contar uma história de terror super-herói que poderia sair de deixar realizadores de empreendedores misturar no gênero super-herói. Isso já está acontecendo até certo ponto, com Scott Derrickson (diretor de Sinister, um dos filmes de terror originais mais rentáveis e aclamados dos últimos anos) trazendo Doutor Estranho aos cinemas – em um estilo visual único que tem intrigado muitos espectadores. Marvel Studios foi esclarecido sobre arrancar esse tipo de talento para lidar com um caráter temático sobrenatural em seu universo.

Anuncio Publicitário
agentsofshield-ghostrider-e-200764-7390552-5460982

No entanto, como Agents of SHIELD . introduzem o Ghost Rider e uma maior lado sobrenatural para o MCU , precisaremos ver mais personagens e histórias de terror -temático , feitas por talentos que sabem como tirar o máximo proveito de um recursos limitados. O mesmo vale para DC e sejam quais forem os planos estão em vigor , na sequência de Liga da Justiça Sombria.

E não é apenas os dois maiores gêneros que se dão bem: há tanto terror nos quadrinhos que poderiam ser adaptados para baixo orçamento, filmes criativos e finalmente bem sucedidos. Se você quer uma prova, não procure mais do que a televisão, que é (como de costume) abrindo o caminho para esta nova tendência, tomando quadrinhos de terror como The Walking Dead e iZombie e transformá-los em histórias de sucesso da cultura pop. Agora é hora para os filmes a seguir o exemplo. o criador de Spawn, Todd MacFarlane, ainda está empurrando um filme do Spawn reinicializado que é principalmente um filme de terror – em nossa opinião, isso seria um campo de testes perfeito para Hollywood para experimentar contando boas histórias de super-heróis de terror a custos muito mais baixos.

E você, gostaria de mais filmes de terror com super-heróis?

Anuncio Publicitário

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud