• Início
  • Notícias
  • Por que o fim da parceria da Funimation com a Crunchyroll é um gatilho para a pirataria?

Por que o fim da parceria da Funimation com a Crunchyroll é um gatilho para a pirataria?

| Thai |

Muitos já sabem, mas esse ano os assinantes da Crunchyroll foram pegos de surpresa com uma notícia não muito agradável. Ao atingir a marca de 2 milhões de assinantes e 40 milhões de cadastrados o serviço de streaming perdeu sua principal parceria. Leia mais aqui

Não é novidade para ninguém que o investimento no mercado de animação voltado para o Brasil é extremamente precário, levando seus fãs a recorrerem a sites não licenciados para assistirem seus animes.

O fim dessa parceria pode agravar ainda mais essa busca por sites “piratas”.  Um fator que leva os fãs a buscarem outros sites é carência de um catálogo mais abundante e diversificado para os brasileiros.

A Crunchyroll de fato está longe de ser perfeita, seu principal problema é a grande dificuldade de obter as licenças dos animes, outra falha constantemente apontada pelos assinantes é a vulnerabilidade do site que enfrenta diariamente o “vazamento” de seu conteúdo e problemas frequentes nas transmissões.

A Amazon Prime também atua no mercado brasileiro, porém não com a mesma eficiência que a Crunchyroll, há relatos também no enorme atraso no processo de legendar os episódios e alguns ficando disponíveis apenas em inglês.

Como podemos constatar o descaso com o mercado brasileiro de fato é grande e um dos principais problemas é a não disponibilização de conteúdos traduzidos, o que leva o agravamento da pirataria e agora com o fim da parceria muitos assinantes da Crunchyroll se prontificaram a assinar a nova plataforma de streaming (mesmo sem as traduções), porém se depararam com um problema:

“…quero largar a pirataria definitivamente, mas tem certos problemas nisso, nos queremos ajudar a Crunchyroll e a Funimation a diminuir a pirataria dos animes, porém eu estou sentido um desanimo tão grande por parte da Funimation por não licenciar os seus títulos na América Latina. … eu fui ver o site da Funimation para poder pagar assinatura, mas eu tive uma surpresa desagradável (Sorry, but this content isn’t available in your country).”

Para quem ainda não sabe recentemente a Funimation em seu site anunciou a expansão de seus serviços para o Reino Unido através do serviço Funimation Now, plano este que já era algo pensado há alguns anos.

O que desagrada ainda mais os fãs é saber que a Funi AINDA não tem planos de expansão para o Brasil. Muitos fãs já mostraram seus esforços para sair desse mundo da “pirataria” assinando as plataformas de streaming, até mesmo para apoiar os produtores e autores de suas obras.

“…se vocês quiserem que a pirataria seja diminuída, parem de restringir, nos estamos pagando para evitar a pirataria, mas também queremos que disponibilize seus títulos na América Latina, com isto vocês vão ganhar mais assinantes e a pirataria será reduzida.”

O fim da parceria indica que determinados títulos serão eventualmente removidos da Crunchyroll, mas nem tudo está perdido, segundo pronunciamento da plataforma, séries em simulcast devem permanecer no catálogo.

O que vocês acham do fim dessa parceria?

Ultimas Notícias

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud