Categories: NotíciasGames

PlayStation | Novo serviço de assinatura de jogos no PS5 poderá vir em breve

2 meses ago
Anuncio Publicitário

Recentemente, em uma entrevista ao TASS russo, Jim Ryan nos trouxe palavras curiosas sobre um possível concorrente ao serviço de assinatura da Microsoft no PlayStation 5.

Foto reprodução: Observatório de Games

Como vimos nos últimos dias, não é novidade que a nova geração de consoles finalmente chegou. Assim como também não é novidade que o Xbox vem ganhando cada vez mais espaço no mercado.

Não só por ter uma versão mais barata do console, o que o aproxima da realidade de muitos, mas principalmente pelo serviço de assinatura de jogos Xbox Game Pass.

Anuncio Publicitário

Para quem não conhece, o serviço da Microsoft é como uma “Netflix de jogos”, onde você paga um valor mensal para ter acesso a um grande acervo de jogos que você pode baixar e jogar quando quiser. Nele há jogos dos mais variados tipos, como The Wticher 3, Devil May Cry 5, Forza, Ori e Rocket League.

Serviço de assinatura Xbox Game Pass. Foto reprodução: Manual dos Games

E isso é algo que vem se tornando cada vez mais atrativo aos gamers, já que, enquanto o preço dos jogos se torna cada vez mais elevado, o Xbox Game Pass é uma alternativa mais em conta para continuar jogando.

Isso nos leva a um cenário de muita indecisão sobre para qual console mirar na nova geração, assim como a uma pressão dos fãs para que a Sony crie um oponente a altura para o serviço de assinatura da concorrente.

Anuncio Publicitário

Resposta da Sony sobre o serviço de assinatura

Em uma entrevista recente ao Tass da Rússia, várias perguntas interessantes foram feitas a Jim Ryan, o Presidente da Sony Interactive Entertainment, sendo uma delas: “Como você responderá ao Microsfot Game Pass?”

A resposta foi a seguinte: “Há novidades por vir, mas não hoje. Temos o PlayStation Now, que é nosso serviço de assinatura, e está disponível em vários mercados.”

Veja também:

Anuncio Publicitário

Essa resposta acaba sendo um pouco controversa, já que anteriormente, Jim havia dito ao Games Industry que: “Para nós, ter um catálogo de games não é algo que defina uma plataforma. Nosso lema é ‘novos jogos, grandes jogos’. Tivemos essa conversa antes, não iremos levar lançamentos a um modelo de assinatura. Estes jogos custam milhões de dólares, mais de US$ 100 milhões para serem desenvolvidos. Não vemos isso de maneira sustentável.”

E isso pode nos levar a algumas ações diferentes que a grande japonesa pode tomar em relação ao serviço de assinatura.

Algumas medidas possíveis que a Sony pode tomar

Como dito na entrevista ao TASS, a japonesa já possui um serviço de streaming de jogos, o PlayStation Now, e talvez os planos envolvam investir mais no serviço, levando-o a novos lugares e aumentando o número de jogos em sua biblioteca.

Anuncio Publicitário

Outra alternativa seria tornar do PlayStation Plus Collection um serviço de assinaturas, algo parecido com o Game Pass, mas um pouco diferente, já que na entrevista ao Games Industry o Presidente também afirmou que: “Nós queremos fazer os jogos maiores e melhores, e talvez em algum ponto, mais constantes. Então, colocá-los em um modelo de assinatura no primeiro dia, para nós, não faz sentido. Para outros, em uma situação diferente, pode fazer, mas não para a gente”.

Trailer PlayStation Plus Collection

Também há a possibilidade de ser algo totalmente diferente e novo, algo diferente dos serviços de assinatura disponíveis no mercado.

Então, por hora, só nos resta esperar por essas “novidades a caminho” das quais o Jim Ryan falou, e torcer para que sejam uma alternativa tão boa quanto o serviço da Microsoft.

Anuncio Publicitário

(via: Meu PS5, TASS, The Enemy)

Anuncio Publicitário
Deixe um Comentário

This website uses cookies.