• Início
  • Notícias
  • PlayStation | Novo serviço de assinatura de jogos no PS5 poderá vir em breve

PlayStation | Novo serviço de assinatura de jogos no PS5 poderá vir em breve

| Dudu Faleiro | , | Deixe um comentário

Recentemente, em uma entrevista ao TASS russo, Jim Ryan nos trouxe palavras curiosas sobre um possível concorrente ao serviço de assinatura da Microsoft no PlayStation 5.

Playstation | novo serviço de assinatura de jogos poderá vir em breve
Foto reprodução: Observatório de Games

Como vimos nos últimos dias, não é novidade que a nova geração de consoles finalmente chegou. Assim como também não é novidade que o Xbox vem ganhando cada vez mais espaço no mercado.

Não só por ter uma versão mais barata do console, o que o aproxima da realidade de muitos, mas principalmente pelo serviço de assinatura de jogos Xbox Game Pass.

Anuncio Publicitário

Para quem não conhece, o serviço da Microsoft é como uma “Netflix de jogos”, onde você paga um valor mensal para ter acesso a um grande acervo de jogos que você pode baixar e jogar quando quiser. Nele há jogos dos mais variados tipos, como The Wticher 3, Devil May Cry 5, Forza, Ori e Rocket League.

Playstation | novo serviço de assinatura de jogos no ps5 poderá vir em breve
Serviço de assinatura Xbox Game Pass. Foto reprodução: Manual dos Games

E isso é algo que vem se tornando cada vez mais atrativo aos gamers, já que, enquanto o preço dos jogos se torna cada vez mais elevado, o Xbox Game Pass é uma alternativa mais em conta para continuar jogando.

Isso nos leva a um cenário de muita indecisão sobre para qual console mirar na nova geração, assim como a uma pressão dos fãs para que a Sony crie um oponente a altura para o serviço de assinatura da concorrente.

Anuncio Publicitário

Resposta da Sony sobre o serviço de assinatura

Em uma entrevista recente ao Tass da Rússia, várias perguntas interessantes foram feitas a Jim Ryan, o Presidente da Sony Interactive Entertainment, sendo uma delas: “Como você responderá ao Microsfot Game Pass?”

A resposta foi a seguinte: “Há novidades por vir, mas não hoje. Temos o PlayStation Now, que é nosso serviço de assinatura, e está disponível em vários mercados.”

Veja também:

Anuncio Publicitário

Essa resposta acaba sendo um pouco controversa, já que anteriormente, Jim havia dito ao Games Industry que: “Para nós, ter um catálogo de games não é algo que defina uma plataforma. Nosso lema é ‘novos jogos, grandes jogos’. Tivemos essa conversa antes, não iremos levar lançamentos a um modelo de assinatura. Estes jogos custam milhões de dólares, mais de US$ 100 milhões para serem desenvolvidos. Não vemos isso de maneira sustentável.”

E isso pode nos levar a algumas ações diferentes que a grande japonesa pode tomar em relação ao serviço de assinatura.

Algumas medidas possíveis que a Sony pode tomar

Como dito na entrevista ao TASS, a japonesa já possui um serviço de streaming de jogos, o PlayStation Now, e talvez os planos envolvam investir mais no serviço, levando-o a novos lugares e aumentando o número de jogos em sua biblioteca.

Anuncio Publicitário

Outra alternativa seria tornar do PlayStation Plus Collection um serviço de assinaturas, algo parecido com o Game Pass, mas um pouco diferente, já que na entrevista ao Games Industry o Presidente também afirmou que: “Nós queremos fazer os jogos maiores e melhores, e talvez em algum ponto, mais constantes. Então, colocá-los em um modelo de assinatura no primeiro dia, para nós, não faz sentido. Para outros, em uma situação diferente, pode fazer, mas não para a gente”.

Trailer PlayStation Plus Collection

Também há a possibilidade de ser algo totalmente diferente e novo, algo diferente dos serviços de assinatura disponíveis no mercado.

Então, por hora, só nos resta esperar por essas “novidades a caminho” das quais o Jim Ryan falou, e torcer para que sejam uma alternativa tão boa quanto o serviço da Microsoft.

Anuncio Publicitário

(via: Meu PS5, TASS, The Enemy)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Publicitário

Anuncio Publicitário

Anuncio Publicitário

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud