• Início
  • Notícias
  • Micro empresa vende “placas” customizadas de PlayStation 5 e sofre ameaça judicial pela Sony

Micro empresa vende “placas” customizadas de PlayStation 5 e sofre ameaça judicial pela Sony

| Wilson | , | Deixe um comentário

Vendo que a Sony não anunciou nenhuma versão alternativa, de colecionador, de luxo ou edição especial para o seu novo console, uma pequena empresa inglesa, passou a oferecer alguns produtos que permitiam customizar o aparelho

Faceplates de PlayStation 5 customizadas causam confusão

PlayStation 5
Foto reprodução: Sony ameaça empresa que vendia “placas” de PlayStation 5 customizadas

Uma pequena empresa de periféricos com sede no Reino Unido oferecia as “faceplates” do PlayStation 5 customizadas e prometia entregá-las até duas semanas após o lançamento do console.

Ao que tudo indica, a Sony detestou a ideia.

Anuncio Publicitário

Isso pode ser percebido logo de cara quando os advogados da gigante acionaram o pequeno grupo solicitando que eles modificassem o nome de seu website por motivos de direitos autorais.

Nesse momento, os empreendedores tiveram de mudar o nome de seu negócio que era PlateStation5.com e optaram por uma escolha menos óbvia, mas que ainda atendia ao objetivo: CustomizeMyPlates.com.

Infelizmente isso não foi suficiente. Os contatos dos advogados da Sony continuaram, inclusive ameaçando um processo judicial caso a empresa não parasse imediatamente com as vendas.

Anuncio Publicitário

A empresa conta que fizeram uma pesquisa e tomaram os devidos cuidados com a marca registrada e direitos autorais, inclusive alegando que a gigante “possui direito autorais pendentes sobre as ‘faceplates'”.

Depois de apenas um dia do nosso site no ar, os advogados da Sony nos pediram para mudar nosso nome (na época PlateStation5), devido a violações de marcas registradas. Achamos que essa mudança seria suficiente para deixar todos felizes e, honestamente, esperávamos que sim, pois já estávamos em andamento com o desenvolvimento de nosso produto.

“Mas então” continuou “os advogados da Sony não pararam, disseram que os direitos se estendiam às placas e que se continuássemos produzindo e vendendo, seriamos levados à corte”.

Anuncio Publicitário

Por fim, disseram que tudo aconteceu muito rápido e, embora estivessem muito desapontados, estão, agora, concelando todos os pedidos e retornando todos os valores recebidos aos devidos clientes.

Fonte da notícia:
www.videogameschronicle.com/news

Não esquece de seguir o 1 Real A Hora e em nossas redes sociais também FacebookTwitter Instagram!
02/11/20

Anuncio Publicitário
https://www.videogameschronicle.com/files/2020/10/Chromatic_1-e1603984839919-1024x632.jpg
Foto reprodução: Sony ameaça empresa que vendia “placas” de PlayStation 5 customizadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Publicitário

Anuncio Publicitário

Anuncio Publicitário

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud