• Início
  • Notícias
  • Globo bate recorde de audiência com a exibição de Pantera Negra
| Rodrigo Feitosa | | Deixe um comentário

Globo bate recorde de audiência com a exibição de Pantera Negra

Em cima da hora a Globo alterou o filme da Tela Quente e se deu muito bem. Com a exibição de Pantera Negra no lugar de O Que Te Faz Mais Forte, para homenagear o ator Chadwick Boseman, a sessão inédita bateu recorde de audiência.

No PNT (Painel Nacional de Televisão), que reúne índices das 15 maiores regiões metropolitanas do Brasil, Pantera Negra registrou 24 pontos, maior audiência desde outubro de 2019. Cada ponto equivale a 260.558 domicílios.

A Tela Quente também atingiu o maior share desde setembro de 2018. Share é o percentual de televisores sintonizados em um canal. De cada 100 aparelhos ligados, 52 estavam em Pantera Negra.

Segundo dados consolidados da Kantar Ibope, o filme alcançou mais de 46 milhões de brasileiros, o melhor resultado da sessão de filmes desde novembro de 2019.

Em São Paulo, o primeiro super-herói negro do cinema também bateu recorde: 27,1 pontos e 50,5% de participação nos televisores ligados.

Antes de exibir Pantera Negra pela primeira vez na TV aberta, a Globo escalou o jornalista Manoel Soares, dos programas Encontro e É de Casa, para explicar a importância do filme para a cultura e para o combate ao racismo.

Um pouco mais sobre Pantera Negra

 é um filme de super-herói estadunidense de 2018, baseado no personagem de mesmo nome da Marvel Comics, produzido pela Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures, sendo o décimo oitavo filme do Universo Cinematográfico Marvel, além de ser o primeiro título solo do personagem.

Dirigido por Ryan Coogler, que também contribuiu com o roteiro ao lado de Joe Robert Cole, é estrelado por Chadwick Boseman como T’Challa / Pantera Negra, Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o, Martin Freeman, Daniel Kaluuya, Angela Bassett, Danai Gurira, Andy Serkis e Forest Whitaker.

Em Black Panther, T’Challa volta a casa como rei de Wakanda, mas encontra sua soberania desafiada por um adversário de longa data em um conflito que tem consequências globais.

O filme recebeu inúmeros prêmios e indicações, com sete indicações no Óscar 2019, incluindo Melhor Filme, com vitórias para Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora e Melhor Design de Produção.

Black Panther é o primeiro filme de super-herói a receber uma indicação de Melhor Filme, bem como o primeiro filme do MCU a ganhar um Óscar. O filme também recebeu três indicações no Globo de Ouro 2019.

Pantera Negra

Para mais notícias relacionadas ao universo de super-heróis, siga o 1 Real a Hora no Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte da Notícia: Na Telinha

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud