| Bruna Dorneles | ,

Paixão Obsessiva | Qualquer coisa por amor?

Paixão obsessiva é um filme de suspense. Sua história começa quando Julia (Rosario Dawson) se muda de Nova York para a California para viver com o seu noivo, David (Geoff Stults). Ela tem um passado complicado de violência doméstica que volta a assombrá-la quando ela recebe a notícia de que seu ex foi solto da prisão e de que a sua Ordem de Restrição contra ele expirou. O que ela não esperava é que além disso a ex-esposa de seu noivo, Tessa (Katherine Heigl) fosse fazer tudo o possível para reatar o casamento com David.

Advertisement

Rosario Dawson, que conhecemos como a Claire Temple das séries da Marvel na netflix, tem como sempre uma excelente atuação e consegue passar as várias emoções que a personagem de Julia sente durante o filme. Katherine Heigl, contudo, tem uma performance robótica que compreensivamente é condizente com a personagem perfeccionista e fria, mas que poderia ter sido melhor em alguns momentos do filme e não nos disse muito sobre a capacidade de atuação da atriz fora de um filme de comédia romântica.

O filme tem um começo bem lento, a história em si do enredo era curta e portanto a primeira metade do filme se arrastou em situações que poderiam ter tido bem menos tempo de tela do que tiveram, todos os momentos realmente emocionantes tendo sido deixados para a sua segunda  metade. Dito isso, a metade final do filme realmente conseguiu transmitir a tensão do momento e foi interessante de ver.

No todo, o filme Paixão Obsessiva me pareceu fraco e carente de conteúdo. Seu único objetivo era ser um filme de suspense e mesmo assim algumas cenas que deveriam ser tensas acabaram sendo um tanto cômicas, especialmente a última.

A moral da história? Não confie em seus ex. Ou pelo menos verifique os antecedentes criminais de alguém antes de se casar.

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud