• Início
  • Games
  • Pai cria controle acessível para que filha possa jogar Zelda: Breath of The Wild
Anuncio Publicitário

Pai cria controle acessível para que filha possa jogar Zelda: Breath of The Wild

| Romero Nascimento | | Deixe um comentário
Anuncio Publicitário

Os melhores pais estão dispostos a fazer o melhor para seus filhos, e as vezes o melhor inclui presentea-los com grandes jogos, como Zelda. Rory Steel foi muito além disso e usou toda sua criatividade para criar um controle especialmente adaptado para sua filha Ava.

Ava sofre de uma condição chamada paraplegia espástica hereditária, que limita sua movimentação e praticamente a impede de jogar alguns jogos específicos. Ava recebeu um Nintendo Switch como presente de Natal, e teve dificuldades com os controles de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

the-legend-of-zelda-breath-of-the-wild-pc-envio-digital-d_nq_np_824552-mlb28172246937_092018-f-7246667-6589909

Seu pai agiu prontamente e usou um controle adaptativo criado pela Xbox, além de algumas peças compradas através do eBay para criar um controle personalizado para sua filha. Steel disse, no entanto, que essa é apenas a primeira versão, e que pretende melhorar o design no futuro. A família compartilhou um vídeo no seu canal no YouTube que mostra o resultado. Confira:

Anuncio Publicitário
https://www.youtube.com/watch?v=Dc50sPRFUz4

Desde que o vídeo de Ava jogando Breath of the Wild foi postado, no Domingo, a Microsoft e a Logitech entraram em contato com a família, expressando seu desejo de ajudar na criação da versão 2.0. Steel afirmou que quer garantir que a próxima versão do controle seja mais bonita, mas que também seja acessível para aqueles que precisam.

Infelizmente, iniciativas para criar periféricos acessíveis ainda não são tão comuns na indústria de jogos, e acaba impedindo que gamers como Ava tenham experiências legais com grandes jogos. Esperamos que os esforços conjuntos de seu pai e as marcas que se dispuseram a ajudar possam começar a mudar essa realidade!

Sobre The Legend of Zelda: Breath of The Wild

The Legend of Zelda: Breath of the Wild é um jogo de ação-aventura desenvolvido e publicado pela Nintendo, lançado para o Nintendo Switch e Wii U em 3 de março de 2017. Breath of the Wild se passa ao fim da timeline atual de Zelda, e, como de costume, o jogador controla Link, que acorda de um sono de 100 anos com a missão de derrotar Ganon antes que ele possa destruir o reino de Hyrule.

Anuncio Publicitário
big-poster-zelda-breath-of-the-wild-lo09-tamanho-90x60-cm-zelda-9999788-1417079

De maneira similar ao jogo original, de 1986, os jogadores tem pouca instrução e bastante liberdade para explorar o mundo. Existem diversas tarefas e side-quests que podem fortalecer o jogador e dar recompensas para ajudá-lo na história principal. O jogo é bastante não-linear e recompensa a exploração.

Para mais notícias sobre The Legend of Zelda e sobre boas iniciativas na comunidade gamer, fique ligado em nosso site e redes sociais.E não esqueça de seguir o 1 Real no Twitter e Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Publicitário

Anuncio Publicitário

Anuncio Publicitário

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud