Oscar muda as regras de eletividade dos filmes

| Tiago Amorim |

Devido ao coronavírus, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas mudou as regras de elegibilidade para o Oscar de 2021. 

oscars-academy-awards-3351905-4326692

Embora normalmente os filmes precisem ter pelo menos sete dias de exibição nos cinemas para se qualificar para a premiação, esse requisito foi dispensado por enquanto para acomodar filmes lançados durante a pandemia global.

Depois de uma reunião do conselho na terça-feira, a Academia anunciou que os filmes lançados digitalmente poderão se qualificar. Mas nem todos os lançamentos online contam. 

Para serem elegíveis, os filmes já devem ter sido lançados em uma versão teatral. Além disso, os filmes precisam estar disponíveis na sala de exibição da Academia no prazo de 60 dias após o lançamento.

oscar-2018-1-4343146-4230650

Após a reabertura dos cinemas, o requisito de sete dias de liberação teatral será restabelecido.

Os filmes que já foram lançados em ‘streaming’ ou VOD também não terão que ser exibidos nos cinemas.

A Academia também permitirá a exibição de filmes na cidade de Nova York, Bay Area, Chicago, Miami e Atlanta. Anteriormente, os filmes tinham que ser exibidos em Los Angeles.

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud

Adblock Detectado

Nosso website necessita exibir anúncios para poder se manter, por favor desabilite o adblock para colaborar com o 1 real a hora