• Início
  • Artigos
  • Os Defensores é o crossover que os heróis da Netflix merecem | Review

Os Defensores é o crossover que os heróis da Netflix merecem | Review

| Victor | , ,

Desde 2015 acompanhamos a trajetória de Matt Murdock como advogado e vigilante, Jessica Jones contra Killgrave, Luke Cage protegendo o Harlem e Danny Rand lutando contra o tentáculo. Em Os Defensores, finalmente temos a união dos heróis e de suas respectivas tramas.  A Netflix acertou em cheio com esse crossover, visto que ela tinha vários desafios para realizar isso, e conseguiu construir uma relação entre os personagens e uma história sensacional em apenas oito episódios.

os-defensores-3132940-5745037

Vamos lá, a história é uma continuação direta de todas as temporadas dos heróis, mas principalmente da segunda temporada de Demolidor e a primeira de Punho de Ferro. A trama começa alguns meses após o final de Punho de Ferro, com Danny e Coleen caçando os membros do Tentáculo. Enquanto essa caça está acontecendo, a série mostra como Matt está lidando com a morte de Elektra, como Jessica está superando sua luta com Killgrave e Luke saindo da prisão. Com isso, após três episódios que mostram cada membro investigando um assunto em comum, os quatro se unem para lutar contra Alexandra e seu plano de destruir Nova York. O grupo possui uma interação muito boa, enquanto não estão lutando estão discutindo (o que mostra que cada um tem seu ideal e luta por ele) e quando estão dividos em duplas (Matt e Jessica, Luke e Danny) a química flui bem melhor do que todos juntos. Inclusive, vale ressaltar a química entre Matt e Jessica que é  bastante natural e bem utilizada durante os episódios.

A vilã Alexandra, interpretada por Sigourney Weaver, merece destaque. Ela consegue roubar a cena na maioria das vezes pois é uma antagonista humana, motivada pelo medo e não apenas por uma visão de destruição ou de atingir o poder máximo. Outro ponto é a presença dos personagens secundários das séries solos: cada um teve um papel importante na série. Danny Rand consegue se redimir na série do seu desempenho horrível em Punho de Ferro, afinal, ele é a chave de toda a trama. Elektra, agora reencarnada como o céu negro, também conseguiu ser bem desenvolvida nos oito episódios da série mas, infelizmente, continua com a falta de carisma e de expressão que foi mostrado na segunda temporada do Demônio de Hell’s Kitchen.

A fotografia da série tem a ideia de usar cores diferentes para cada herói do grupo e isso combinou com o aspecto urbano da série. Por exemplo, quando vemos o Demolidor, a cor predominante é o vermelho, Punho de Ferro é verde escuro, e por aí vai. As cenas de ação merecem elogios: são bem coreografadas e, quando os quatro heróis estão lutando juntos, é de tirar o fôlego.

giphy-7851691-8233582

Como nem tudo são maravilhas, a série possui seus pontos negativos também. Um exemplo disso é a repetição de frases, mais feitas por Danny Rand que insiste em repetir ”Eu sou o Punho de Ferro” e ”O Tentáculo é poderoso, vocês não tem ideia”. Outro ponto é que, na série, só o Demolidor e o Punho de Ferro tem uma importância fundamental para o desenrolar da série, não desmerecendo o papel de Luke nem de Jessica, mas como a trama é relacionada com o Tentáculo, era meio óbvio que resultaria nisso.

defenders-team-banner-1053474-4158067

Em suma, Os Defensores é o crossover que os heróis da Marvel/Netflix merecem. A trama é bem construída e te prende do início ao fim. Quando a série acaba, te deixa com um gostinho de quero mais (inclusive acabei maratonando a série em um único dia, quando começa a assistir é impossível parar). O final deixa um gancho para as futuras temporadas dos respectivos heróis presentes e uma surpresa pra muitos fãs. Vale a pena assistir a série, ela definitivamente merece sua atenção, mesmo após a decepção que foi Punho de Ferro. Se você não assistiu as séries anteriores e quer assistir essa, não tem problema: só é necessário assistir Demolidor e Punho de Ferro para entender o contexto na qual a série se encontra.

Os Defensores segue Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro. Um quarteto de heróis singulares com um objetivo em comum – salvar Nova York. Essa é a história de quatro figuras solitárias, com seus próprios desafios pessoais, que realizam que eles podem ser mais fortes juntos.

https://www.youtube.com/watch?v=QNwjRfSldM0

Os Defensores já está disponível na Netflix e possui oito episódios. Maratone!

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud

Adblock Detectado

Nosso website necessita exibir anúncios para poder se manter, por favor desabilite o adblock para colaborar com o 1 real a hora