O que Star Wars significa para a nova geração?

| Tiago Amorim |

Vemos na internet diversas personalidades que estão acima dos seus 30 e beirando seus 40 anos, todos sabem que eles viram pelo menos um dos filmes clássicos no cinema e, agora, com os novos filmes se sentem criança mais uma vez. é uma sensação que somente eles podem explicar. Mas e para a gente? Que temos não mais que 20 anos?

Tive a ideia de escrever sobre isso após escutar o episódio de Rogue One que o Jovem nerd fez que em determinada hora é questionado como a geração mais nova que descobriu sozinha Star Wars pensa sobre a saga, afinal, os filmes deste universo apelam muito ao nosso emocional. E eu aqui vou tentar escrever como eu me senti assistindo Rogue One e creio que possa abranger a maior parte das pessoas da minha idade.

A minha lembrança mais antiga dos filmes é a cena do Episódio 1 e que o exército droide é apresentado em Naboo. Lembro que como uma criança sonhadora sempre imaginei criar o meu próprio exército de droides, nunca prestei atenção aos Jedis e a força. logo em seguida outro lampejo na memória é eu assistindo o Império Contra Ataca em VHS que gravei quando passou no SBT e cara, a batalha de Hoth me fascinava.

Anuncio Publicitário

Passei meses procurando todos os jogos de Playstation 2 que existiam sobre Star Wars, fiquei viciado em assistir os filmes (principalmente o Vingança dos Siths). Pena que como eu era uma criança muito tímida e com problemas para me socializar as coisas ficavam somente para mim e eu não falava com ninguém a respeito pois o preconceito era grande na escola.

Mas não passava disso, não tinha ninguém para conversar sobre o universo de Star Wars na escola pois até aquele momento, as pessoas que iam assistir os filmes no cinema eram em sua maioria o mesmo pessoal que assistiu os episódios clássicos quando crianças e, pelos pra mim, Star Wars era apagado para a maioria das pessoas.

Foi quando finalmente foi lançado o trailer de Despertar da Força em que tudo mudou. Foi inacreditável! As pessoas nas escolas, faculdades e em todo lugar só falavam disso! Eu nunca fiquei tão feliz em toda minha vida quando fui assistir o filme pela primeira vez no cinema.

Anuncio Publicitário

Como descrever a minha emoção quando vi o Despertar da Força com pessoas ao meu lado que tinham a minha idade e provavelmente uma história parecida com a minha? Obviamente, chorei, mas de felicidade. É uma sensação única de que você não está sozinho, de que existem pessoas que na infância gostavam da mesma coisa que você e eu me sinto orgulhoso disso. De ver que tudo que passei na infância por não gostar de futebol ou Hermes & Renato valeram a pena.

Que a força esteja conosco.

Anuncio Publicitário

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud