• Início
  • Cine
  • Filmes
  • O Mecanismo | Tentativa de boicotar a série dá errado e acaba aumentando o valor das ações da Netflix no mercado.

O Mecanismo | Tentativa de boicotar a série dá errado e acaba aumentando o valor das ações da Netflix no mercado.

| Tiago Amorim | ,

Diversos críticos e artistas famosos vem expressando sua indignação ante a série O Mecanismo, de José Padilha (Tropa de Elite e Tropa de Elite 2) na redes sociais, principalmente no twitter e alguns até cancelaram suas assinaturas na Netflix (serviço de streaming responsável pela série). Até ex-presidente Dilma Rousseff se pronunciou, afirmando que as série distorce os acontecimentos relatados.

Só que o tiro saiu pela culatra.

Toda essa mobilização e crítica acabou por aumentar a visibilidade da série, que acabou fazendo sucesso entre o público e o resultado disso refletiu na bolsa de valores, onde as ações da Netflix tiveram alta de 2,86%.

O site Brasil 247 foi um dos que apoiou o boicote da série.

É criminosa a série ‘O Mecanismo’, lançada pela Netflix na antevéspera do que seria a prisão do ex-presidente Lula. Embora diga ser baseada em fatos reais, a série é uma coleção de preconceitos e ‘fake news’. Entre as cenas mais grotescas, dirigidas pelo brasileiro José Padilha, o doleiro Alberto Youssef frequenta o comitê da campanha do PT, a presidente Dilma Rousseff grava um pronunciamento eleitoral sobre como ‘estocar vento’ e o ex-presidente Lula diz a Michel Temer para não se preocupar com os açougueiros da JBS.

Ontem (25) Dilma Rousseff também se pronunciou em seu perfil no Facebook, onde acusou o cineasta de “propagar fake news” e “assassino de reputações”.

O propósito de contar a história da Lava-Jato, numa série “baseada em fatos reais”, o cineasta José Padilha incorre na distorção da realidade e na propagação de mentiras de toda sorte para atacar a mim e ao presidente Lula. (…) A série O Mecanismo, na Netflix, é mentirosa e dissimulada. O diretor inventa fatos. Não reproduz ‘fake news’. Ele próprio tornou-se um criador de notícias falsas.

A série é baseada na Lava Jato, e conta os acontecimentos de como um pequeno grupo de investidores descobriu o maior escândalo de corrupção já registrado na política brasileira.

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud

Adblock Detectado

Nosso website necessita exibir anúncios para poder se manter, por favor desabilite o adblock para colaborar com o 1 real a hora