Categories: NotíciasSéries

O Gambito da Rainha se torna a minissérie mais assistida da Netflix nos primeiros 28 dias de lançamento

2 meses ago
Anuncio Publicitário

Inspirada no livro de Walter Tevis, O Gambito da Rainha recebeu um título de minissérie mais assistida da Netflix. A revelação foi feita hoje no Twitter oficial da plataforma: ”Um recorde após 62 milhões de usuários escolherem assistir ‘O Gambito da Rainha’ nos seus primeiros 28 dias, fazendo com que se torne a minissérie mais assistida atualmente”.

LEIA TAMBÉM | Série de The Last of Us é encomendada pela HBO

Post da Netflix em seu Twitter

A série tomou proporções de visualizações muito grandes, participando do top 10 de 92 países, além de ser a minissérie mais assistida em 62 países.

Anuncio Publicitário

E mesmo após 37 anos de seu lançamento, o livro de mesmo nome que inspirou a série, alavancou em suas vendas, se tornando um dos livros best-sellers de acordo com o The New York Times. Uma curiosidade interessante à ser dita, é a de que o número de pesquisas por ”como jogar xadrez” aumentou bastante.

Foto/Divulgação: O Gambito da Rainha, minissérie mais assistida da Netflix

O Gambito da Rainha e sua inspiração

Beth Harmon, interpretado por Anya Taylor-Joy (também atuou em ‘Fragmentado’ e no mais recente, ‘Os Novos Mutantes’), é um personagem fictício, antes que alguém se questione, mas segundo o próprio Walter Tevis, os acontecimentos à Beth foram baseados em experiências próprias do autor.

Para a infelicidade dos leitores de plantão que não tem algum conhecimento sobre a língua dos Estados Unidos, os livros só estão disponíveis em inglês, mas com o sucesso da série, algumas produtoras brasileiras devem se interessar pelo conteúdo.

Anuncio Publicitário
Foto/Divulgação: O Gambito da Rainha

A série conta a história de Beth Harmon, que após um acidente acaba perdendo seus pais. Chegando no orfanato ela acaba conhecendo o xadrez e descobre seus dotes para o jogo, a partir disso ela adquiriu o objetivo de se tornar a melhor do mundo, tendo também que lutar contra o vício que obteve no orfanato.

Sendo dirigida por Scott Frank, série lançou 23 de outubro deste ano, tendo apenas uma temporada com 7 episódios, todos eles estão disponíveis na Netflix.

Vídeo/Reprodução: O Gambito da Rainha

(Via: Jovem Nerd, IGN Brasil, ELLE)

Anuncio Publicitário
Anuncio Publicitário
Deixe um Comentário

This website uses cookies.