• Início
  • Notícias
  • O Galvão narrar um lance de LoL significa bem mais do que você imagina

O Galvão narrar um lance de LoL significa bem mais do que você imagina

| Tiago Amorim |

Bom, vamos lá. Você pode não jogar League Of Legends, você pode até vir aqui e comentar “kkkk lol jogo de viado prefiro dota”. Primeiramente, toma vergonha na cara que o momento não é de hate ou ficar pagando de escrotinho pra ganhar like no bando de amigo idiota que tá todo mundo aqui debaixo da mesma bandeira que é o e-Sports nacional. Você pode querer criticar o lolzinho dos amigos, mas o que aconteceu hoje na Sportv foi algo que você tem que dar o braço a torcer, foi importante demais pro nosso cenário competitivo em qualquer instância.  Mesmo que você não jogue Lol, mas provavelmente joga Dota, Paladins, Overwatch, HearthStone, Heroes Of The Storm, World Of Warcraft, Starcraft II, Crossfire, Point Blank, CSGo. Algum jogo desses vários que atualmente são considerados e-Sports, você joga, isso eu sei que você faz.

Você pode virar pra mim e dizer que isso não importa pra você. Mas pra quem trabalha com isso, gosta de jogar algum jogo do cenário competitivo de e-Sports, isso é importante demais. Isso é pra que o público como seu pai, sua mãe, seus avós saibam o que você faz quando está ali jogando “aquele joguinho de computador”. Isso serve para aquele time pequeno sem patrocínio conseguir alguma chance depois da visibilidade que o e-Sports Brasileiro ganhou hoje. Ver alguém como o Galvão Bueno, que mais uma vez, você pode considerar ele uma pessoa controversa pelo jeito que ele trata as coisas sem ser o futebol. Porém, hoje ele narrar um “Tetra Kill” do micaO só mostra o quão grande está se tornando o cenário do e-Sports Brasileiro. E você pode até não considerar um esporte, mas queria te falar não, o Galvão agora considera e pra mim a palavra dele vale mais que a de qualquer outro ~especialista aí~ que não narrou nem uma Copa do Mundo. “Ah Igor, mas é claro que ele vai falar, a matéria no programa dele e ele iria dizer que não?” Bicho, se o Galvão quisesse, ele não faria a pauta. SIMPLES. É o Galvão Bueno, gente. O cara narrou o Tetra e o Pentacampeonato Mundial do Brasil. Não é qualquer um com quem estamos lidando.  O cara ainda se disponibilizou para narrar dois momentos de jogos da INTZ. Meu amigo, isso não é qualquer coisa não, é coisa pra caramba.

Anuncio Publicitário

Tudo bem, a comunidade de League Of Legends é tóxica, cheia de Trolls, Afks, de gente que xinga as pessoas e maltrata outras. Porém, isso só vai engrandecer o e-Sports num geral. Não é por ser Lol, se fosse CSGo estaríamos todos nós felizes aqui e esse texto também estaria sendo feito. Com essa notoriedade de agora, a própria Riot terá que se submeter a melhorar o jogo para receber esses novos jogadores que virão após a participação do micaO, do brtt e do Toboco no Bem Amigos. Se antes você só jogava Lol por que você conheceu através da internet e tudo mais, agora você pode dizer que é aquele jogo que foi mostrado no Sportv.

E aí amigo, disso pra TV aberta e reconhecimento de todo o cenário competitivo de e-Sports independente de qualquer jogo, é só um pulo. E em breve nós vamos chegar lá. Não encare esse momento como uma hora pra você se encher de inveja ou escárnio por que não é o que você joga que tá ali, pensa assim “Em Breve o que eu jogo também vai estar”. Graças ao League Of Legends o e-Sports Brasileiro agora está no radar do grande público. E que ele se mantenha por muito tempo.

Anuncio Publicitário

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud