• Início
  • Cine
  • O Doutrinador tem sua importância para o cinema nacional | Review
Anuncio Publicitário

O Doutrinador tem sua importância para o cinema nacional | Review

| Tiago Amorim | , ,
Anuncio Publicitário

Após um tempo sem blockbusters brasileiros, finalmente recebemos a adaptação de quadrinhos, O Doutrinador, que é uma faísca para o maior reconhecimento e investimento para o nosso tão incrível cinema nacional.

O longa conta a história de Miguel, um agente extremamente treinado da polícia que se vê em um Brasil controlado por políticos corruptos e maléficos. Após uma tragédia envolvendo sua família, o policial decide então acabar com todo esse mal de uma vez por todas, usando a identidade de O Doutrinador, um estilo de Justiceiro tupiniquim.

o-doutrinador-825x550-9945857-8225213O filme se passa em uma cidade fictícia e não coloca partido no meio, o que é ótimo, assim, não polariza a opinião do público. Durantes todos os eventos, é claro que podemos relacionar com fatos que realmente estão acontecendo, eleições, esquemas de corrupção e afins. O filme consegue entreter a todos, aos que mais entendem de política e aos que são leigos no assunto.

Anuncio Publicitário

O Doutrinador objetifica a raiva e ódio do brasileiro nesse episódio tão delicado de eleições e escândalos, foi um filme feito na hora certa, e que se aproveitou muito bem disso.

doutrinador-e1523452442417-7645796-8356055A fotografia é fantástica e muito satisfatória, principalmente para quem gosta dos filmes do Refn, as cores e as cenas feitas durante a noite são fantásticas. O longa consegue colocar o universo dos quadrinhos dentro da nossa realidade, criando cenas equilibradas, ao nível de uma produção Netflix.

Vale muito ressaltar à qualidade das coreografias de luta do filme, que com toda certeza, são as melhores do nosso cinema brasileiro. A mistura de uma boa ação, com tiros e golpes, uma fotografia boa e uma trilha-sonora de alta qualidade fazem toda diferença em um filme. Simplificando, a diversão nesse ponto é pura aos amantes do cinema e aos entusiastas a filmes de ação.

Anuncio Publicitário

o-doutrinador-capa-7830059-6529456As atuações no filme também é um ponto admirável. Kiko Pissolato tem seu carisma e traz a dor da perda que seu personagem sente à tela de uma forma humanizada; Tainá Medina, que faz o papel de Nina, uma hacker-ativista que ajuda o anti-herói, também consegue desempenhar bem seu papel, sem entregar o clichê da side-kick hacker que ajuda o herói e fica por isso.

O ponto negativo do filme é quando chegamos ao roteiro. A história não parece ter a profundidade necessária, é muito simples e raso. A relação da família de Miguel é algo importante para a trama, e fica muito pouco explorado, assim como várias outras coisas. Os vilões do filme são extremamente caricatos, rindo enquanto debocham da sociedade e planejam seu plano maquiavélico.

Mas, sinceramente, qual a diferença desse roteiro ”vazio” para um roteiro de um filme de herói hollywoodiano? Literalmente, nenhuma.

Anuncio Publicitário

Vale lembrar também que o anti-herói ganhará uma série em 2019, o que ajudara a solucionar o maior problema do filme, a superficialidade.

o-doutrinador-anti-heroi-cacador-de-corruptos-ganha-filme-tricurioso02-5386694-3775001O Doutrinador é mais um filme de herói,  consegue manter o espectador entretido até o final. É um inicio para algo maior, um impulso para produções de peso ao nosso querido cinema nacional.

Confira seu trailer e logo abaixo sua nota:

Anuncio Publicitário

Ultimas Notícias

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud