• Início
  • Games
  • Novo trailer de DOOM Eternal leva a franquia ao próximo nível
| Márcio Moreira | | Deixe um comentário

Novo trailer de DOOM Eternal leva a franquia ao próximo nível

Acho que todos podemos concordar que DOOM — o reboot lançado em 2016 e publicado pela Bethesda Softworks, não o original de 1993 (apesar de que esse é literalmente o jogo de tiro mais importante já feito) — foi uma das melhores coisas que aconteceram aos jogos de Tiro em Primeira Pessoa nas últimas duas gerações.

Advertisement

O subsequente sucesso crítico e financeiro desse jogaço que proporcionava a experiência única de esmagar crânios de demônios com as próprias mãos possibilitou à id Software (que segura as rédeas da franquia desde os anos 90) o desenvolvimento de uma continuação, e aqui estamos nós com o mais novo trailer de DOOM Eternal, que foi lançado agora há pouco.

O trailer não decepciona ao mostrar exatamente aquilo que os fãs querem presenciar em um novo DOOM: a clássica rotina rip and tear, que consiste em atirar ininterruptamente nos grotescos inimigos até incapacitá-los, e se aproximar logo em seguida para finalizar o trabalho na base da porrada com execuções gloriosamente violentas.

Além disso, temos um foco especial na apresentação de um enredo inédito, consistente com a promessa feita pelos desenvolvedores muito tempo atrás quanto a uma evolução nunca antes vista para a franquia. O reboot de 2016 já contava com uma “lore” gigantesca, que recompensava os jogadores mais curiosos com uma sinistra e detalhada história sobre um conflito ancestral de proporções inimagináveis, e parece que a id não vai poupar esforços ao trazer toda essa narrativa para o primeiro plano.

doometernal-1-1024x575-4312925-2543345
Arte promocional de DOOM Eternal

Sobre Doom Eternal

Neste novo capítulo da franquia, situado oito meses após os eventos do jogo anterior, o protagonista Doom Slayer chega à Terra e a encontra completamente dominada pelas forças do Inferno. Além do nosso planeta natal, o conflito de DOOM Eternal ocorrerá em inúmeros outros locais, tais como a base da corporação UAC na lua marciana de Fobos, novas regiões do inferno, e outras ambientações jamais vistas antes. Vale mencionar que os demônios não serão os únicos inimigos dessa vez, pois as forças do paraíso tiveram a brilhante ideia de comprar briga com o herói silencioso.

Também foi confirmado um modo multiplayer especial onde duas pessoas podem invadir a campanha de outro jogador, assumindo o papel de super-demônios a serem enfrentados. Esse modo será adicionado posteriormente ao lançamento, na forma de um DLC gratuito.

DOOM Eternal será lançado no próximo dia 20 de março para Microsoft Windows, Playstation 4 e XBOX One.

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud