Anuncio Publicitário

Novo sabre de luz corta até metal

Anuncio Publicitário

O engenheiro do canal The Hacksmith, James Hobson, fez um sabre de luz, como o dos Jedis do filme Star Wars, que é poderoso o suficiente para cortar uma placa de metal.

Como funciona o sabre de luz?

O punho do equipamento é capaz de enviar um fluxo de gás propano líquido comprimido e também de oxigênio, que queima a uma temperatura de 2,2 mil graus Celsius!

A queima ocorre de forma concentrada através de um bico, permitindo o escape de um fluxo extremamente concentrado de gazes, formando assim um feixe de plasma. Esses bicos são os mesmos usados na indústria para soprar o vidro.

Anuncio Publicitário

O primeiro efeito que se nota no sabre de luz é a sua a cor. Ela é obtida por meio da adição de alguns produtos químicos à mistura. Por exemplo: adicionando o ácido bórico o feixe do sabre se torna verde, adicionando cloreto de sódio (sal de cozinha), o feixe do sabre se torna amarelo, adicionando o cloreto de estrôncio deixa-o vermelho e o de cálcio traz uma cor âmbar.

Imagem de: Engenheiros criam sabre de luz de verdade capaz de cortar aço

Segundo item importante do sabre de luz, a energia!

Seria necessário uma usina nuclear para ser como a que vemos nos filmes, de acordo com Hobson. Na falta de uma usina disponível, o canal The Hacksmith adaptou uma mochila personalizada para servir de fonte, com um circuito que controla o fluxo de gás.

Para finalizar, quanto à força, o sabre artesanal mostrou-se super eficiente ao passar direto por uma porta de aço.

Anuncio Publicitário

Para acompanhar mais notícias relacionadas ao universo de Star Wars, basta seguir o 1 Real a Hora no TwitterFacebook e Instagram.

Loading Facebook Comments …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Publicitário

Anuncio Publicitário

Anuncio Publicitário

Ultimas Notícias

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud