• Início
  • Games
  • Nintendo anuncia versão Lite do Nintendo Switch

Nintendo anuncia versão Lite do Nintendo Switch

| Romero Nascimento | | Deixe um comentário

A Nintendo anunciou nessa quarta (10), através de seus canais no YouTube uma nova versão do console Nintendo Switch: o Nintendo Switch Lite

Segundo a descrição do vídeo, a versão Lite é uma alternativa mais compacta, e (ao menos no exterior), mais barata ao Nintendo Switch. Porém, tem algumas funções a menos. Você não pode conectá-lo a sua televisão e os joycons não podem ser separados, estando embutidos no próprio aparelho. A versão custará 199 doláres, 100 doláres a menos que o original.

Veja o vídeo de lançamento abaixo:

Segundo entrevista concedida pelo presidente da Nintendo of America, Doug Bowser ao The Verge, “Os dois sistemas se complementarão e irão coexistir no mercado”. Segundo o portal, o Nintendo Switch Lite é consideravelmente mais leve que sua versão original, mas parece mais robusto.

Outra vantagem, segundo a própria Nintendo, é que o novo console tem uma vida de bateria levemente melhorada, devido a uma integração de hardware mais eficiente.

O portal The Verge também traz mais informações sobre o lançamento do console. Ele virá inicialmente nas cores, turquesa, cinza e amarela e tem uma tela de 5.5 polegadas, não muito menor se comparado ao seu predecessor, com uma tela de 6.2 polegadas. Será lançado também uma versão cinza comemorativa do lançamento de Pokémon Sword e Shield.

Versão especial de Pokémon Sword e Shield do Nintendo Switch Lite

O Nintendo Switch Lite será lançado nos Estados Unidos no dia 20 de setembro — no mesmo dia de Link’s Awakening — por $199.99 (dólares). A versão do Pokémon sairá no dia 8 de novembro pelo mesmo preço. Fãs brasileiros devem ter que recorrer a importações, já que a Nintendo não atua oficialmente em nosso país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud