• Início
  • Cine
  • Filmes
  • Netflix é acusada de enviar milhões de dólares para paraísos fiscais

Netflix é acusada de enviar milhões de dólares para paraísos fiscais

| Romero Nascimento | , | Deixe um comentário

A Netflix, gigante dos serviços de streaming, está sendo alvo de acusações bem sérias. A empresa é acusada de enviar milhões de dólares para paraísos fiscais visando evitar a cobrança de impostos. (E tá errado?)

De acordo com o site TaxWatch, a empresa tem feito envios de valores entre US$327.8 milhões e US$ 430 milhões. Esses valores viriam do seu faturamento internacional, ou seja, de outros países que não os Estados Unidos, onde fica a sede da empresa. Segundo o site, a Netflix teria enviado esses valores para países considerados paraísos fiscais onde também existem operações da Netflix.

netflix-stock-3906738-9737768

Os paraísos fiscais são estados ou territórios onde a lei é mais leniente com capital de origem estrangeiro, com taxas e impostos mais baixos. É uma prática comum de empresas e indivíduos que querem evitar impostos e fiscalização sobre grande volumes de dinheiro enviar esses valores para bancos nesses países.

O site TaxWatch examinou as operações do serviço de streaming no Reino Unido e explicou em seu relatório como a empresa pode estar operando para diminuir os impostos que deve. A Netflix Service UK, por exemplo, é uma empresa que presta serviço para a Netflix UK e está localizada na Holanda, que é um paraíso fiscal. Esse tipo de operação permite que a companhia transfira valores entre os países.

Porta-voz da Netflix responde

Por se tratar de uma empresa de capital aberto, esse tipo de acusação é bem sério. Por isso, um porta-voz da companhia se manifestou em uma declaração para o site Deadline, dizendo:  “Tributação corporativa é uma questão importante e muito debatida. No fim das contas, cabe aos governos decidirem as regras quando se trata de impostos – e em cada país em que operamos, a Netflix respeita essas regras.”

Qualquer que seja a verdade a respeito dessa história, é certo que a empresa precisará oferecer explicações para os seus acionistas e autoridades no Reino Unido. O governo do país tem buscado medidas para evitar a sonegação de impostos através de paraísos fiscais através, por exemplo, da criação de novos impostos sobre serviços digitais.

Para mais novidades a respeito da Netflix, fique ligado em nosso site e redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud

Adblock Detectado

Nosso website necessita exibir anúncios para poder se manter, por favor desabilite o adblock para colaborar com o 1 real a hora