Não há final feliz em Desventuras em Série

| Tiago Amorim | ,

“Aconselho aos telespectadores a se afastarem imediatamente e procurarem algo mais agradável pra ver,” diz o escritor e narrador Lemony Snicket (Patrick Warburton) no começo e ao longo de Desventuras em Série. Mais uma vez a Netflix acerta com uma adaptação fiel à obra original mas sem desmerecer o filme de 2004.

A série conta a história dos irmãos Baudelaire, Violet é a inventora e a irmã mais velha, Klaus é o leitor e o irmão do meio, e Sunny é um bebê com dentes bastante desenvolvidos para sua idade e a caçula da família. Certo dia eles recebem a trágica notícia que seus pais morreram em um incêndio. Com isso eles são transferidos para morar com um guardião, o malvado conde Olaf (Neil Patrick Harris).

A adaptação foi separada em quatro capítulos divididos em duas partes gerando um total de 8 episódios. Cada capítulo mostra os protagonistas lidando com situações inesperadas, muitas delas tem em comum o fato do conde tentar se livrar das crianças e ficar com toda a fortuna da família, uma vez que eles tem de esperar que Violet complete 18 anos para poder receber a riqueza deixada por seus pais.

O tom sombrio e o humor irônico e sarcástico dos livros estão todos lá e o ritmo não é lento e nem rápido demais. A trilha sonora é boa e visualmente está tudo maravilhoso desde os figurinos até os cenários. Existe algo ali que lembra bastante o estilo de Tim Burton.

As atuações no geral estão ótimas mas a que mais se destaca é a de Neil Patrick Harris como conde Olaf, ele é um ator e um mestre dos disfarces que se importa apenas consigo, é aquele tipo de vilão que muitos amam odiar. Outro detalhe interessante é a presença de Lemony Snicket que narra a história, ele vai descrevendo as passagens como se realmente estivéssemos lendo um livro.

No fim das contas gostei muito da série mas não consigo compará-la ao filme, pois acho que ambos são ótimas adaptações e cumprem perfeitamente seu papel ao adaptar a obra original, são visões diferentes e isso é bom porque traz diversidade. Pessoalmente achei que ela serviu como um reboot do filme e acho que há a possibilidade de uma segunda temporada.

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud

Adblock Detectado

Nosso website necessita exibir anúncios para poder se manter, por favor desabilite o adblock para colaborar com o 1 real a hora