Anuncio Publicitário
  • Início
  • Notícias
  • Morre Hugh Keays-Byrne, ator de Immortan Joe em Mad Max: Fury Road

Morre Hugh Keays-Byrne, ator de Immortan Joe em Mad Max: Fury Road

| Raul | , | Deixe um comentário

O ator anglo-australiano, Hugh Keays-Byrne, por trás do Immortan Joe do filme Mad Max: Fury Road de 2015, morreu na terça-feira durante uma internação no hospital, de acordo com seu amigo e ex-diretor de cinema Brian Trenchard-Smith.

Morre Hugh Keays-Byrne, ator  de Immortan Joe em Mad Max: Fury Road
Foto: Reprodução

Um representante de Hugh Keays-Byrne confirmou à EW que ele faleceu pacificamente e, que sua família solicita privacidade neste momento.

Ele tinha 73 anos.

Anuncio Publicitário

Trenchard-Smith dirigiu Hugh Keays-Byrne em filmes como The Dragon Flies de 1975, também conhecido como The Man From Hong Kong.

Posteriormente, o ator tornou-se “um bom amigo” para ele e sua esposa Margaret por 46 anos, como escreveu o cineasta em um post no Facebook na quarta-feira.

“Passamos muitas manhãs felizes de domingo com ele, sua companheira Christina, e um grupo de colegas atores e artistas (a Macao Light Company) na casa que partilhavam no Centennial Park“.

Escreveu ele.

Trenchard-Smith citou o “senso de humor inato” que Keays-Byrne trouxe com ele a cada produção. “Hugh tinha um coração generoso, que oferecia uma mão amiga às pessoas carentes, ou um lugar para ficar a um adolescente desabrigado.

Anuncio Publicitário
Morre hugh keays-byrne, ator  de immortan joe em mad max: fury road
Foto: Reprodução

Ele se preocupava com a justiça social e com a preservação do meio ambiente muito antes destas questões se tornarem moda”, continuou Trenchard-Smith.

“Sua vida foi governada por seu senso de unicidade da humanidade, vamos sentir falta de seu exemplo e de sua amizade”.

Como mencionado acima, Hugh Keays-Byrne não só apareceu em dois filmes de Mad Max: Fury Road, como também foi o principal antagonista de ambas às vezes.

Anuncio Publicitário

Em 1979 Mad Max: Fury Road, Keays-Byrne surgiu como Toecutter, o líder de um grupo de motociclistas que apavoravam uma pequena cidade na Austrália distópica.

Aqueles que viram o filme que deu início a esta franquia selvagem se lembrarão que as coisas não terminaram bem para Toecutter, com Max Rockatansky, de Mel Gibson, forçando-o a entrar no caminho de um semi-caminhão que se aproximava.

Mais de 30 anos depois, Hugh Keays-Byrne retornou ao Mad Max fold como Immortan Joe, o tirano que usava o aparelho de respiração do deserto australiano que liderou os War Boys em 2015, Mad Max: Fury Road.

Anuncio Publicitário
Morre hugh keays-byrne, ator  de immortan joe em mad max: fury road
Foto: Reprodução

Isto fez de Keays-Byrne o único ator a participar tanto da trilogia Mad Max original quanto desta sequência/semi-reboot.

Como com Toecutter, Immortan Joe encontrou um final difícil em Mad Max: Fury Road, com a Furiosa de Charlize Theron matando-o durante sua missão e a de Tom Hardy Max para derrubar seu reinado e prover seu suprimento de água para as pessoas que viviam perto da Citadela.

Nenhuma outra informação em torno de sua morte foi dada.

Anuncio Publicitário

(Via: Ew, Cinema Blend)

Anuncio Publicitário

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!

1 Real a Hora - 2020 | um site do grupo Mediaz