• Início
  • Games
  • Grupo cria biblioteca no Minecraft para combater a censura em países com regimes autoritários
Anuncio Publicitário

Grupo cria biblioteca no Minecraft para combater a censura em países com regimes autoritários

| Romero Nascimento |
Anuncio Publicitário

A Repórteres sem Fronteiras criou, em parceria com a Blockworks, uma empresa de design e criação em Minecraft, um mapa para o jogo chamado “The Uncensored Library” (A Biblioteca sem Censura). O mapa terá centenas de livros virtuais contendo artigos que foram censurados em diversos países ao redor do mundo.

Muitos países com regimes ditatoriais ao redor do mundo censuram blogs, jornais e sites que divulgam visões contrárias às visões e leis desses regimes – mas esses mesmos regimes não censuram Minecraft. A Repórteres sem Fronteiras, uma organização sem fins lucrativos que luta pela liberdade de expressão e contra a censura, colaborou com a Blockworks para criar uma biblioteca repleta de livros virtuais contendo os artigos proibidos.

O mapa foi lançado hoje (12) e contém 200 livros até o momento, com mais a serem adicionados com o passar do tempo, e incluem artigos escritos por jornalistas censurados, presos e até assassinados. O mapa possui espaço livre para que novas seções sejam adicionadas a biblioteca.

Anuncio Publicitário

Veja imagens da Biblioteca sem Censura, o mapa anti-censura no Minecraft

18 construtores virtuais da Blockworks levaram três meses para completar o design de uma biblioteca neo-clássica feita com 12.5 milhões de blocos. As salas tem temáticas relacionadas a países específicos, e incluem esculturas e exibições sobre censura e liberdade de expressão.

Você pode visitar o site da Uncensored Library aqui para saber mais sobre o projeto, além de conferir um vídeo making of. A versão mais recente do mapa está disponível aqui.

Para mais notícias sobre Minecraft, fique ligado em nosso site e redes sociais. E não esqueça de seguir o 1 Real no Twitter e Instagram!

Anuncio Publicitário

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud