Anuncio Publicitário
  • Início
  • Notícias
  • Microsft está tentando descobrir porquê o PS5 tem desempenho melhor que o Xbox Seris X em certos jogos

Microsft está tentando descobrir porquê o PS5 tem desempenho melhor que o Xbox Seris X em certos jogos

| Dudu Faleiro | , | 1 Comentário

Após os relatos de que o PS5 estava rodando alguns jogos melhor que o XSX, a Microsft disse que está tentando descobrir porquê isso acontece.

está tentando descobrir porquê
Foto reprodução: TechTudo

Recentemente tivemos o lançamento da nova geração de consoles, que nos trouxe videogames potentes como nunca antes.

E uma das promessas da nova geração era de que o Xbox teria resultados melhores resultados que o PS5. Isso porque enquanto a placa gráfica do PS5 tem 10,28 teraflops, a do Xbox series X tem 12, o que resultaria em certa diferença.

Anuncio Publicitário

Contudo, não é isso que estamos vendo, já que os jogos estão funcionando melhor no PS5 como apontado pela The verge.

Segundo eles, no Devil May Cry 5, o Xbox teve uma vantagem no modo em 4K e no Ray Tracing, porém no modo desempenho o PS5 se saiu melhor, batendo mais de 40 FPS em alguns casos.

Microsft está tentando descobrir porquê o ps5 tem desempenho melhor que o xbox seris x em certos jogos
Foto reprodução: Capcom

Assassin’s Creed Valhalla também se saiu um pouco melhor no PS5, já que no Xbox ele teve alguns problemas como queda de FPS.

Anuncio Publicitário

A mesma coisa ocorreu em Dirt 5, que tem gráficos e resolução um pouco melhores no PS5, porém os desenvolvedores do jogo já falaram estar resolvendo isso.

Em Call of Duty: Black Ops Cold War acontece o mesmo que em DMC. No modo de melhor resolução o Xbox performa melhor, mas no modo desempenho quem ganha é o PS5.

Segundo o The verge, talvez haja alguma coisa que limite a API da GPU do Xbox, porém até o momento nada foi confirmado pela Micrsoft.

Anuncio Publicitário

Com tudo isso acontecendo no console, a Microsft disse que está tentando descobrir porquê o console tem menor desempenho que seu rival.

Microsft está tentando descobrir porquê o Xbox tem menor desempenho

Em resposta ao The Verge, um porta-voz disse que a Microsoft está tentando descobrir porquê o Xbox tem desempenho abaixo do esperado:

“Estamos cientes dos problemas de desempenho em alguns títulos otimizados no Xbox Series X|S e estamos trabalhando ativamente com nossos parceiros para identificar e resolver os problemas para garantir uma experiência ideal. À medida que iniciamos uma nova geração de console, nossos parceiros estão apenas arranhando a superfície do que os consoles de próxima geração podem fazer, e pequenas correções de bugs são esperadas enquanto eles aprendem como tirar o máximo proveito de nossa nova plataforma. Estamos ansiosos para continuar trabalhando com os desenvolvedores para explorar ainda mais a capacidade do Xbox Series X|S no futuro.”

Anuncio Publicitário

Veja também:

Isso nos deixa claro que a Microsoft está tentando descobrir porquê, e que logo as coisas devem mudar, afinal estamos apenas no começo da nova geração de consoles.

(via: IGN)

Anuncio Publicitário
Anuncio Publicitário

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!

1 Real a Hora - 2020 | um site do grupo Mediaz