Anuncio Publicitário

Oscar Isaac vai ser Solid Snake em filme de Metal Gear

O ator Oscar Isaac, famoso por ter feito o papel de Poe Dameron na última trilogia de “Star Wars”, irá fazer uma adaptação da clássica franquia Metal Gear para o cinema. A informação veio do site Deadline. 

O longa terá o diretor Jordan Vogt-Roberts (Kong: A Ilha da Caveira) responsável pela direção e o roteirista Derek Connolly (“Jurassic World 2”, “Detetive Pikachu”) cuidando dos roteiros da adaptação do clássico do Hideo Kojima lançado em 1987. 

 Na história do jogo, Snake é um soldado que invade uma planta nuclear na missão de exterminar uma alta ameaça terrorista da organização Foxhound. 

Anuncio Publicitário

Leia também: UnMetal: Fã game retrô gratuito de Metal Gear Solid – 1 Real a Hora

 O sucesso do game  Kojima rendeu várias sequências e derivados, sendo o úlimo lançado em 2018 e intitulado como “Metal Gear Survive”. Os títulos da franquia conseguiram vender uma quantia com mais de 56 milhões de unidades em todo o  mundo. 

Um pouco mais sobre Metal Gear Solid

Metal Gear é uma franquia de games clássificados dentro da categoria stealth, criada pelo lendário produtor Hideo Kojima e produzida pela produtora Konami.

Anuncio Publicitário

Nele, o jogador tem o controle de um soldado altamente treinado em infiltração (Solid Snake, Big Boss ou Raiden) e tem que enfrentar armas com capacidade de destruição em massa, Metal Gear, tanques gigantescos com capacidade de lançar ataques nucleares em qualquer terreno do globo.  

A franquia é bastante famosa por ser pioneira em popularizar a categoria “stealth”, por conta das suas longas cenas cinemáticas, enredos bem complexos e sua exploração da natureza da política, guerras, censura, engenharia genética, inteligência artificial, lealdade, realidade, “verdade” subjetiva vs. universal e temas filosóficos, além de quase sempre derrubar a “quarta parede”. 

metal gear
Foto Reprodução: Konami

Leia Também: Kojima Productions está contratando para novo projeto

Anuncio Publicitário

O primeiro jogo da série Metal Gear foi lançado em 1987 para a plataforma MSX2, com uma conversão inferior para o NES. No ano de 1990, foi lançada a sua sequência, intitulada como Metal Gear 2: Solid Snake.

Com o surgimento da quinta geração de consoles, Hideo Kojima conseguiu usar o potencial do PlayStation para criar o Metal Gear Solid com gráficos 3D excepcionais (para a época) e dublagens em todas as línguas. 

 Depois de MGS, ainda vieram as suassequências de  Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty para Playstation 2, Xbox e PC, e Metal Gear Solid 3: Snake Eater para a PlayStation 2.

Anuncio Publicitário

Uma versão para o PlayStation 3 da franquia foi lançada, no dia 12 de junho de 2008, pela Kojima Productions, chamada Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots. Foi desenvolvido Metal Gear Rising:Revengeance, um spin-off com Raiden, para as plataformas Xbox 360, Playstation 3 e Windows. 

Leia Também: Cyberpunk 2077 | Hideo Kojima é transformado em personagem do game

metal gear
Foto Reprodução: IGN

Fã game retrô gratuito de Metal Gear Solid

Foto reprodução: UnMetal – Fã game retrô gratuito de Metal Gear Solid

Anuncio Publicitário

UnMetal. A paródia retrô, com visão “top down”, de Metal Gear Solid está sendo desenvolvida pelo desenvolvedor Indie “franfistro”. O game é um jogo de ação/furtividade em 2D onde você deve fugir de uma base militar.

Na historia, você controla Jesse Fox, um ex militar que foi jogado na cadeira por um crime que não cometeu (literalmente no trailer os caras dizem “você está preso por um crime que não cometeu”) e precisa encontrar uma forma de não passar o resto da vida na cadeia.

As principais mecanicas do game envolvem furtividade, criar distrações e nocautear os inimigos para passar despercebido. No entanto, como pode ser visto no trailer, o jogo não tem a tag de “ação” a toa.

Anuncio Publicitário

Avançando na trama, você descobrirá que outras coisas interessantes andam acontecendo por essa base militar e, no final das contas, pode ser que você tenha que salvar o mundo novamente.

Como já foi dito, o game tem data de lançamento para 2 de outubro deste ano e depois será levado para outras plataformas como Nintendo Switch, PS4 e Xbox. Abaixo você pode conferir o trailer de lançamento do jogo.

Fontes utilizadas nesta notícia: Deadline, Uol, O Vício

Anuncio Publicitário
Anuncio Publicitário

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!

1 Real a Hora - 2020 | um site do grupo Mediaz