• Início
  • Cine
  • Séries
  • Masters of Doom: anunciado o elenco da série biográfica produzida por James Franco
| Márcio Moreira | , | Deixe um comentário

Masters of Doom: anunciado o elenco da série biográfica produzida por James Franco

Ok, essa é uma história que eu estou doido pra ver. Em junho desse ano o James Franco (sim, aquele James Franco) e seu irmão Dave Franco anunciaram o desenvolvimento de uma série para a USA Network (mesma emissora de Mr. Robot) baseada no livro Masters of Doom, que conta a história da Id Software nos eventos que levaram à criação do jogo Doom, considerado o “pai” dos jogos de tiro em primeira pessoa (Wolfenstein 3D tecnicamente seria o “avô” nesse caso, não tente discutir ok?).

Na época do anúncio a game designer Brenda Romero, esposa de John Romero (que será um dos personagens centrais da série), fez uma pergunta extremamente pertinente no twitter: quem vai interpretar o cabelo do John? Dada a fama do lendário desenvolvedor de ostentar madeixas longas, lisas e sedosas, concordo que essa é uma preocupação bastante justa.

Bom, as dúvidas de Brenda foram finalmente esclarecidas (de forma satisfatória) com o recente anúncio do elenco principal para o piloto da adaptação de Masters of Doom. De acordo com a Variety, os Johns (isto é, a icônica dupla John Romero e John Carmack) serão interpretados por Gabriel Franco (que não tem nenhum parentesco com os produtores) e Patrick Gibson, respectivamente.

“Franco interpretará Romero, descrito como um brilhante jovem programador e designer determinado a se tornar o primeiro rock star da indústria dos jogos. Gibson viverá Carmack, um gênio autodidata cuja habilidade inigualável em programação o permite auxiliar na criação do gênero dos first-person shooters.”

Com base nas informações fornecidas anteriormente nesta notícia, você já deve ser perfeitamente capaz de dizer quem é quem.

Além dos dois protagonistas, foram anunciados os seguintes atores e seus respectivos papéis:

  • John Karna como Tom Hall, “um jovem game designer tragicamente amável que se torna o coração e a alma da companhia revolucionária dos dois Johns.”
  • Jane Ackermann como Hannah Romero, “uma jovem esposa e mãe cujo apoio ao seu marido John Romero é levado ao seu limite devido ao foco implacável dele com os jogos”. (Foi observado pela PC Gamer que esse é um personagem fictício, visto que Romero na época era casado com Elizabeth Ann McCall.)
  • Siobhan Williams como Stevie Case, “uma garota impetuosa e carismática que se torna uma das primeiras jogadoras profissionais da história — e namorada de John Romero.”
  • Peter Friedman terá um papel recorrente como Al Vekovuis, co-fundador da Softdisk, onde os membros fundadores da id Software se conheceram e trabalharam antes de criar o próprio estúdio.

Masters of Doom terá o piloto dirigido por Rhys Thomas, que regularmente assume a cadeira do diretor em “Saturday Night Live”, e roteirizado por Tom Bissell, que também figura como parte do extenso rol de produtores executivos que inclui os próprios James e Dave Franco. A série ainda não tem previsão de lançamento, então no momento só podemos torcer pra esse primeiro episódio causar uma boa impressão.

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud