Anuncio Publicitário

Lenda do futebol argentino, Maradona morre aos 60 anos

| Raul | | 1 Comentário

Diego Maradona morreu aos 60 anos de idade, após sofrer uma parada cardíaca.

A lenda do futebol Argentino teve um ataque cardíaco em sua casa apenas duas semanas após sair do hospital, onde foi operado a um coágulo em seu cérebro.

Maradona, considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, ajudou a Argentina a ganhar a Copa do Mundo em 1986, o auge de uma ilustre carreira.

Anuncio Publicitário

Ele jogou em clubes de futebol pelo Boca Juniors, Napoli e Barcelona, entre outros, e foi adorado por milhões de pessoas em todo o mundo devido a suas habilidades brilhantes.

Maradona foi responsável pela infame ‘Mão de Deus‘ que eliminou a Inglaterra do torneio de 1986.

Maradona
A ‘Mão de Deus’ de Maradona foi responsável pela eliminação da Inglaterra da Copa do Mundo de 1986.

A conta oficial da seleção argentina no Twitter confirmou a notícia na quarta-feira, prestando homenagem a um dos filhos favoritos do futebol do país.

Anuncio Publicitário

Vocês serão eternos em todos os corações do mundo do futebol

O presidente da Associação Argentina de Futebol, Claudio Tapia, também expressou seu “profundo pesar” depois que ficou sabendo da notícia.

Anuncio Publicitário

Maradona começou sua carreira profissional na Argentinos Juniors aos 16 anos de idade e foi considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos a pisar em um campo de futebol.

O pequeno atacante de esquerda passou a representar o Boca Juniors, Barcelona, Napoli, Sevilla e Newell’s Old Boys como jogador, e jogadores como Racing Club, Dorados, Gimnasia e a seleção argentina mais tarde como treinador.

Anuncio Publicitário

Foi com o Albiceleste, no entanto, que seu nome foi imortalizado.

Diego foi fundamental para levar a Argentina ao seu segundo triunfo na Copa do Mundo em 1986, capitaneando a equipe que prevaleceu sobre a Alemanha Ocidental na final, sob a direção de Carlos Bilardo.

O jornal argentino Clarin divulgou a notícia na quarta-feira, descrevendo a notícia da morte de Maradona como tendo um “impacto mundial”.

Anuncio Publicitário
Rascunho automático
Maradona retratado na Copa do Mundo de 2018, onde ele acompanhou a Argentina a partir de camarotes executivos

A triste notícia foi confirmada pelo advogado de Maradona.

Diego deixou o hospital em 11 de novembro apenas oito dias após ter sido internado para uma cirurgia cerebral de emergência.

O ex-jogador argentino foi removido da Clínica Particular Olivos pouco antes das 18h do dia 11 de novembro, quando centenas de fãs e fotógrafos tentaram vê-lo.

Anuncio Publicitário

Diego foi hospitalizado na semana anterior e teve que fazer uma operação de emergência para remover um coágulo de sangue de seu cérebro.

É uma perda enorme para o mundo dos esportes.

(Via: DailyMail, Goal)

Anuncio Publicitário
Anuncio Publicitário

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!

1 Real a Hora - 2020 | um site do grupo Mediaz