Little Witch Academia | Primeiras impressões

| Tiago Amorim | , ,

O estúdio Gainax foi o responsável por algumas das obras mais icônicas da história da animação japonesa, como o fenômeno cultural Neon Genesis Evangelion, e mais recentemente Tengen Toppa Gurren-Lagann e Panty & Stocking. Nos dois últimos fez grande sucesso trazendo histórias bem insanas e um estilo de animação mais cartunesco e fluido, essa é exatamente a pegada que o Trigger, estúdio originário de antigos membros da Gainax, tem trazido nos últimos anos.

O estúdio Trigger conquistou grande sucesso com Kill La Kill e o curta de Little Witch Academia que posteriormente até ganhou um filme, agora em 2017 Little Witch Academia ganha versão para anime, com um episódio já lançado e que iremos analisar.

Bastante diferente do usual

A primeira coisa que se nota no anime é o estilo de animação bem único do Trigger, quem assistiu Kill La Kill irá fazer comparações imediatas: É um estilo bem mais cartunesco, bastante fluído mas ao mesmo tempo econômico, você percebe que a animação possui muitos quadros mas que para que isso seja feito eles não são tão detalhados assim. O resultado é uma animação bastante agradável com um tom mais leve.

Nem percebemos quando a animação é econômica

A história parece ser bem leve assim como a animação, contando a jornada de descoberta da Akko ao entrar na escola de bruxaria (que não foi tão fácil assim diga-se de passagem), ela não sabe nada sobre magia e se mete em grandes problemas junto com as duas amigas que encontra logo nesse começo, a Lotte e a louca da Sucy.

Escola nada, quero ir pra floresta do capiroto

Logo nesse episódio temos muitas cenas de ação regradas a uma trilha sonora orquestral muito bem inserida, tudo isso junto com a animação fluída cria uma atmosfera fantástica que faz parecer que você não está vendo um episódio de anime mas o início de um filme de muita qualidade, tais como os do estúdio Ghibli. Que fã não lembra do Serviços de Entrega da Kiki? Claro que não dá pra deixar de citar a atual referência pop em bruxaria, Harry Potter, o anime acaba tendo um pouco do feeling dessa obra, afinal estamos indo pra uma escola de bruxaria, em vassouras, e usando muitas magias mirabolantes no processo.

Momento Madoka Magica

Então Little Witch Academia é ótimo e todo mundo deveria assistir? Sim e não. Embora esse primeiro episódio tenha sido divertido não dá pra dizer que é pra todo mundo, a série parece ser muito leve, não é pra quem procura explodir a cabeça. Além disso aparentemente é um daqueles animes em que o elenco inteiro é feito de garotas, como Love Live!, então pra quem tem algum problema com isso também não vai colar.

Veredicto:

Narrativa – Bastante leve e divertida, parece ser um bom anime para passar o tempo.

Trilha Sonora – Muita qualidade orquestral, que trazem um clima de filme para um simples episódio de anime.

Animação – Mais fluída que a vida real.

Vale a pena assistir? – Vale, se puder relevar o que foi dito anteriormente.

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud

Adblock Detectado

Nosso website necessita exibir anúncios para poder se manter, por favor desabilite o adblock para colaborar com o 1 real a hora