Categories: NotíciasAnimeMangá

Autoridades pedem para os fãs de Kimetsu no Yaiba pararem de escalar o Monte Kumotori, no Japão

2 meses ago
Anuncio Publicitário

O Monte Kumotori, localizado na cidade de Okutama, no Japão, é um local muito conhecido atualmente, por conta que é o canto onde os irmãos Kamado de Kimetsu no Yaiba nasceram e também onde a história da obra teve seu início. 

 Como tudo que é relacionado a Kimetsu no Yaiba faz bastante sucesso, não seria muito diferente com a montanha, que acabou se tornando um ponto turístico para aqueles que são fãs da obra, levando pessoas a tentarem escalar o local. 

Contudo, os escaladores iniciantes estão fazendo um longo trajeto de maneira não muito recomendável: trajados apenas com bermudas e chinelos, no meio do outono japonês, época em que as temperaturas que podem chegar até abaixo de zero. 

Anuncio Publicitário

Por conta disso, o Centro de Visitantes de Okutama emitiu um alerta aos aventureiros iniciantes: “O Monte Kumotori não é uma montanha que se pode escalar de forma fácil, até mesmo os escaladores mais experientes podem chegar a levar de 6 a 7 horas para chegar ao topo. Para iniciantes, podem durar bem mais de 10 horas”. 

A maior preocupação mesmo é com o alto número de pessoas que estão tentando subir o Monte Kumotori vestindo roupas inadequadas para a ocasião e por conta disso acabam desistindo no meio do trajeto.

Monte Kumotori na vida real. Via: Player One

Leia Também: Kimetsu no Yaiba se tornou a segunda série mais vendida da Orico

Anuncio Publicitário

Recordes atuais de Kimetsu no Yaiba

Um recente pesquisa nas bilheterias japonesas nos mostrou que o filme de Kimetsu no Yaiba pode, e está sendo considerado um dos maiores sucessos das bilheterias japonesas de todos os tempos.

Foram apenas 24 dias em cartaz, e esses apenas 24 dias foram necessários para deixar esse gigante crescer cada vez mais.Anuncio Publicitário

O filme de Kimetsu já atingiu a incrível marca de 193 milhões de dólares (mais de meio bilhão de reais) nas bilheterias dos cinemas, além disso, o filme também superou 11 milhões de espectadores japoneses assistindo a incrível produção.

Anuncio Publicitário

Apenas esse números já foram o suficiente para superar um filme da PixarDois irmãos.

Atualmente o filme de Kimetsu no Yaiba ocupa a 9ª posição de maiores bilheterias de 2020, e vale lembrar que está sendo exibido apenas no Japão, ainda temos muito chão para frente para que esse filme possa brilhar, se apenas 20 dias de lançamento tudo isso ocorreu, o que mais poderia acontecer? Daqui pra frente é só sucesso.

Leia Também: Filme do Kimetsu no Yaiba supera a bilheteria de filme da Pixar

Anuncio Publicitário
Cena do Trailer do filme. Via: Legião dos Heróis

Até o momento, o filme com a maior bilheteria do Japão é “A Viagem de Chihiro” (2001), e com todos seus méritos, já que é um filme incrível, o  lucro total do filme do Studio Ghibli foi de 30,8 bilhões de ienes.

O lançamento do filme estava sendo acompanhado com a estreia do penúltimo volume do mangá, o volume 22.

E o seu mangá também conseguiu o feito de ocupar as 22 primeiras posições entre todos os mangás mais vendidos na última semana no Japão, um feito inédito no País.

Anuncio Publicitário
Capa das primeiras 11 edições do mangá Kimetsu no Yaiba. Via: OtakuPT

O filme de Kimetsu no Yaiba será lançado no Estados Unidos em 2021, com uma parceria da Funimation com a Aniplex.

Com tudo isso, ele com certeza acabará chegando aqui no serviço brasileiro, mas ainda não sabemos se será nos cinemas ou em um site Piratex da vida, bom, no site Piratex ele vai chegar de qualquer jeito.

Kimetsu no Yaiba também terá sua história adaptada em formato de novel, as reprises do anime por causa do lançamento do filme também estão tendo uma audiência bem grande na terra do sol nascente.

Anuncio Publicitário
Pôster de divulgação do filme Kimetsu no Yaiba: Mugen Train. Via: Funimation

Vale lembrar também que Kimetsu no Yaiba bateu recordes de bilheteria logo no seu lançamento.

O Trem Infinito” ou “Mugen Train“, está adaptando o arco do mangá com o mesmo nome, e também está servindo como continuação direta do anime. O filme teve seu anúncio logo após o último episódio do anime de Kimetsu, e foi lançado esse ano nos cinemas japoneses, em 16 de outubro.

Mesmo o mundo todo sofrendo com a pandemia, o Japão está bem tranquilo com tudo isso, já que eles já possuíam a cultura do distanciamento social e uso de máscaras.

Anuncio Publicitário

O primeiro final de semana do lançamento do filme teve um resultado fantástico. Conforme a Variety, com a filme faturou incríveis 44 milhões de dólares em apenas 3 dias, e no dia do seu lançamento atingiu 12 milhões de dólares.

Foram mais de 400 cinemas em todo o japão que receberam a obra para exibir, e a sua audiência bateu as 3.42 milhões de pessoas.

Vale ressaltar também que o filme de Kimetsu no Yaiba ainda bateu o grande recorde ao ser a maior abertura de bilheterias e o maior final de semana nos cinemas do Japão.

Anuncio Publicitário

Infelizmente as normas de segurança impostas por causa da pandemia tiveram de ser suspensas, caso contrário, os cinemas não iriam conseguir atender à demanda.

Capa do filme Kimetsu no Yaiba: Mugen Train. Via: Kotaku

Leia Também: Kimetsu no Yaiba: Mugen Train se torna a 3ª maior bilheteria do Japão

Fontes utilizadas nesta notícia: Jovem Nerd, Playerone, Crunchyroll

Anuncio Publicitário
Anuncio Publicitário
Deixe um Comentário

This website uses cookies.