| Tiago Amorim |

Keijo!!!!!!!!: A promessa de evolução do gênero Ecchi | Crítica (Sem Spoilers)

Nesta quinta-feira, dia 06/10 estreou um anime que prometeu uma nova visão do gênero ecchi: Keijo!!!!!!!! (isso mesmo, com oito exclamações). E já chegou nos dando bundadas e peitos na cara com uma abertura bem amorzinho – de fato a opening e a ending estão sensacionais. Em seu twitter oficial, Keijo!!!!!!!! foi defendido não como  mais um anime pornográfico, mas sim como um esporte apaixonante, com garotas que amam fazer parte dessa modalidade denominada “Keijo”. Não é muito diferente de quem é louco por futebol ou basquete.

Advertisement

O resumo da história é bem simples:

Tudo acontece num  Japão alternativo em torno de um esporte chamado “Keijo”, onde as concorrentes estão em plataformas flutuantes na água e devem usar as suas nádegas e seus peitos para lutar e empurrar as outras para fora da plataforma. Nozomi Kaminashi era uma estudante de ensino médio que resolveu se juntar ao esporte após se graduar.

Nozomi foi criada numa família pobre e espera ser a jogadora mais rica jogando Keijo. De fato, sua obsessão pelo dinheiro não é puramente egoísta, ela precisa disso para não passar mais por dificuldades. A garota ainda tem formação em ginástica e tem um bom equilíbrio e flexibilidade, fora sua incrível habilidade de se adequar às mais diversas situações dentro da plataforma.

Diferente de outras obras que criam situações absurdas para mostrar um fanservice erótico, Keijo!!!!!!!! pelo menos tem a sinceridade de te apresentar a proposta desde o começo: garotas se batendo com peitos e bundas com trajes super apertados de banho.

Aceitando isso, dá pra perceber toda uma motivação da protagonista e até sentir empatia por ela. No mangá as motivações dela são bem mais claras e você conhece um pouco mais de sua vida antes de sair da escola. Uma das principais alterações de adaptação é que no mangá é mostrado o primeiro contato de Nozomi com Keijo e como conheceu sua amiga e rival, Miyata.

giphy-6823793-3656383

O mangá já está na estrada desde 2013 e conta atualmente com 11 volumes e continua ativo. A animação do estúdio Xebec vai contar com 12 episódios com direção de Hideya Takahashi, o mesmo de Pokémon Origins, roteiro de Takao Kato, de To Love-Ru e o design dos personagens é responsabilidade de Keiya Nakano, responsável por AOKANA: Four Rhythm Across the Blue.

O primeiro episódio já nos apresentou a maioria das personagens importantes da temporada, mesmo tendo mais amorzinhos 2d vindo por aí. Foi um apanhado bem enxuto e com algumas poucas mudanças em relação à história original. O jogo ainda foi nos apresentado de forma básica, mas tem muita coisa dessa modalidade dentro e fora da piscina para ser mostrado. A qualidade da animação não deixa a desejar, queria eu que Berserk tivesse o estúdio Xebec pra se salvar.

Está tudo no estilo shounen com peitos e temos até os nomes dos golpes pra dar um ar mais dramático às “lutas”. É o momento em que jogamos fora todo o nosso bom senso e nos agarramos a suspensão de descrença e começamos a admirar aquela arte em forma de esporte erótico. Keijo veio pra tentar bater Re:Zero e KonoSuba como o anime do ano, ainda que seja da forma mais inesperada possível. Só nos resta acompanhar os próximos 11 episódios que ainda serão lançados e ver se o anime continua forte.

Para mais posts sobre Keijo e outras tirinhas engraçadas, acesse nossa página no Facebook ou nosso Instagram.

Ouça também nosso 1 Realcast sobre a obra: Aqui

Sinopse Keijo!!!!!!!!:

Kaminashi Nozomi (17 anos) é uma ginasta excecional, tão boa ao ponto de faculdades com os melhores programas de ginástica tentarem recruta-la. Infelizmente, para eles, a protagonista possui outros planos. Como a sua família é extremamente pobre, o dinheiro é muito importante e é por isso que ela pretende entrar no mundo de Keijo. Keijo é um tipo de jogo desportivo onde as raparigas encontram-se em plataformas flutuantes e competem umas com as outras. O objetivo é empurrar a adversária para a água, porém as atletas apenas poderão usar o rabo e os seios. Será Nozomi capaz de competir no mundo intenso de “Keijo” e trazer riqueza e fortuna para sua família?

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud