• Início
  • Notícias
  • Junji Ito | Mangaká diz ter interesse em trabalhar com Stephen King
| Rodrigo Feitosa | | Deixe um comentário

Junji Ito | Mangaká diz ter interesse em trabalhar com Stephen King

Depois de ter insinuado uma possível pareceria com Hideo Kojima na produção de um jogo de terror, agora foi a vez de Stephen King ter sido citado como preterido de Junji Ito para uma provável parceria.

Advertisement

Em entrevista com Junji Ito durante a edição online da Comic-Con 2020, que foi organizada pelo pessoal da Viz Media, editora responsável por publicar várias histórias originais do mangaká, perguntou a Ito com quem ele mais gostaria de trabalhar e Junji respondeu que King é um dos escritores que está no topo da lista de trabalhos que ele adoraria traduzir em mangá. 

Com um amplo nascimento de contos de terror no currículo do autor, há mais do que algumas histórias que Ito poderia escolher e que foram criadas por Stephen King no passado. Embora Junji tenha criado seu quinhão de histórias originais no passado, isso também não o impediu de adaptar romances ou contos de outros escritores.

King criou grandes obras como Cemitério Maldito, O Iluminado, IT e Carrie a estranha, definitivamente tem seu quinhão de histórias que funcionariam bem com o estilo de arte incrivelmente detalhado de Ito.

Recentemente, Ito adaptou o romance No Longer Human, que seguia a vida amaldiçoada de um jovem artista cujas lutas internas se manifestavam como fantasmas que o assombravam ao longo de sua vida. Adaptando o romance em um mangá, Ito conseguiu capturar a natureza perturbadora do romance que foi escrita por Osamu Dazai, uma história ainda mais perturbadora pelo fato de ser o último de Dazai antes de cometer suicídio.

 Desnecessário dizer que Ito poderia usar as mesmas habilidades que ele usou para adaptar o romance de Dazai para nos dar uma nova visão de algumas das histórias clássicas de Stephen King.

Embora Junji Ito não tenha entrado em detalhes sobre quais histórias ele gostaria de adaptar do Rei do Horror, há muito por onde escolher e nós, pessoalmente, gostaríamos de ver Ito escrevendo sobre pessoas como o palhaço assassino de Derry, Pennywise ou os zumbis que saíram do Pet Sematary.

Para mais notícias envolvendo a vida e obra do Junji Ito, veja aqui.

Não esqueçam de seguir o 1 Real a Hora no Twitter e Instagram.

Fonte: Comic Book

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud