• Início
  • Games
  • Jogos matam? Pai acredita que filho se suicidou após jogar Doki Doki Literature Club

Jogos matam? Pai acredita que filho se suicidou após jogar Doki Doki Literature Club

| Tiago Amorim | ,

Um jovem chamado Ben Walmsley, 15 anos, de Bury, Manchester, foi encontrado morto em fevereiro. Até então, tratado como suicídio, as causas foram investigadas é uma hipótese foi levantada: Teria tido alguma influência externa sido a causa da morte do jovem?

Hellraiser: renascido do inferno | a bíblia da escatologia e do masoquismo!
Ben Walmsley

Segundo o pai de Ben, Darren Walmsley, o jovem jogou um jogo de horror psicólogo conhecido como Doki Doki Literature Club (que nós adoramos) e acredita que o mesmo tenha contribuído para o suicídio do jovem.

O jogo tem um alerta que não é recomendado para pessoas com menos de 13 anos ou facilmente perturbadas. Bem, apesar do aviso, ele é ignorado, já que apresenta garotas fofas em seu dia dia no clube de literatura.

No decorrer do jogo ele muda e aquela história que já conhecemos (se não conhece siga o link) vem a tona e apresenta cenas de auto mutilação, violência e depressão, além do fatídico suicídio de uma das personagens.

Preocupados com as crianças e jovens, o conselho da cidade de Sunderland enviou um alerta as escolas do distrito para que os pais ficassem atentos ao comportamento de seus filhos em relação ao jogo Doki Doki Literature Club.

A Hetton Primary School, localizada em Sunderland, publicou um aviso sobre jogos perturbadores em sua página no Facebook, mas o aviso foi removido. A história pode ser acompanha pelo Sunderland Echo.

O legista que analisou o corpo do jovem contatou as autoridades locais em todo o país dizendo: “Acredito que a informação é tão preocupante que isso justifica minha redação neste estágio para tornar as autoridades locais conscientes da questão para que informações apropriadas possam ser disseminadas.”

Por enquanto, ainda é apenas uma especulação, mas foi o suficiente para chamar a atenção dos pais em relação a jogos do tipo.

Doki Doki Literature Club já passou da marca do 3 milhões de downloads desde que foi lançando e é um jogo interativo de terror psicológico. A cada dia o jogo se torna mais famoso, seja de forma boa ou ruim. Por enquanto, Dan Salvato, criador do jogo, ainda não manifestou sua opinião em relação ao ocorrido.

Nós, do 1 Real a Hora, conhecemos o jogo e sabemos como ele pode causar impacto em pessoas emocionalmente sensíveis, não apenas Doki Doki Literature Club, mas qualquer outro jogo do gênero.

Independente do que seja, caso se sinta depressivo, angustiado ou simplesmente abatido, não se acanhe, procure ajuda.

O CVV (Centro de Valorização da Vida) atende através do 141. A vida é delicada, bela e curta demais para ser menosprezada.

Ultimas Notícias

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud