• Início
  • Artigos
  • Jessica Jones, com novos episódios vem novas decepções | Review
Anuncio Publicitário

Jessica Jones, com novos episódios vem novas decepções | Review

| Yago Feitosa | , ,
Anuncio Publicitário

Semana passada a nova temporada de Jessica Jones chegou a Netflix. No dia internacional das mulheres nada melhor do que as aventuras de uma grande representante feminina. Não só Jessica, mas também contamos com um arco com Trish “Patsy” Walker e um outro com a advogada Jeri Hogarth, cada uma mostrando um lado diferente de situações femininas. Além disso temos uma maior participação de Malcolm como assistente de Jessica.

Os novos episódios continuaram abordando temas como assédio, drogas, corrupção e assassinato de uma forma bem executada. Mas ao contrário da primeira temporada eles iniciaram essa com um ritmo mais dinâmico, com uma ótima trama de investigação.

Temos um baita mistério relacionado a origem da protagonista, onde Trish Walker passa a acompanhar a amiga. Até ai temos ótimas cenas de investigação envolvendo a interação das duas. No momento que o vilão da temporada é revelado as coisas mudam.Muitos podem discordar da minha pessoa, mas eu considero a revelação do vilão o que fez a temporada decair. Você já tinha a primeira temporada onde Jessica lutava contra fantasmas do passado, um antagonista ligado ao seu passado, e com sua morte a personagem deveria seguir em frente, mas não. O que acontece agora é uma tentativa de replicar o que já foi trabalhado. Novamente o passado a persegue. E não precisávamos de uma nova origem.

Anuncio Publicitário

Além disso a nova ameaça nem sempre se apresenta como um antagonista e dá a leve impressão que a série não possui um vilão. O que decrementou mais ainda a qualidade dessa temporada.

Trish passou a ter mais cenas de ação, teve seus próprios problemas pra enfrentar durante a série, mas achei horrível o desfecho de seu arco, a personagem que começou me conquistando, no final estava me irritando.

Malcolm foi o personagem que mais evoluiu, teve ótimos diálogos, e no final se mostrou um dos personagens mais interessantes.

Anuncio Publicitário

Jeri teve um arco bem distante da trama principal, apesar de ser uma encheção de linguiça, quando se para pra observar isoladamente é uma ótima história de queda e ascensão.

A série continua abordando muito bem a sua proposta, mostrando como esses personagens são quebrados ou moldados pelo seu passado. A produção continua em um nível bom, e o clima lembra muito o dos quadrinhos(apesar de não adaptarem quase nada dessa vez), e sem falar na ótima atuação de Kristen Ritter. Mas apesar disso tudo o arco principal comprometeu a série, e assim como a 2ª temporada de Demolidor, aqui nossas expectativas não foram correspondidas novamente.

Assim termino minha crítica admitindo que essa temporada foi uma decepção.

Anuncio Publicitário

COMENTÁRIOS COM SPOILERS ABAIXO

.

.

Anuncio Publicitário

.

.

.

Anuncio Publicitário

.

.

.

Anuncio Publicitário

.

.

Porra cara! Como assim resolvem usar a mãe da Jéssica como Vilã por toda a temporada? Lógico que ia dá merda!! Perderam a ótima oportunidade de adaptarem a Mary Tyfoid!!

Anuncio Publicitário

E ainda enrolaram a temporada toda pra só no finalzinho a Trish demonstrar alguma habilidade de Felina, ao invés de mostrar logo em ação, o que nos pouparia daquele arco da Trish drogada que foi muito mal executado!

Ultimas Notícias

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud