• Início
  • Notícias
  • James Cameron dá detalhes da trama dos novos três filmes da franquia de O Exterminador do Futuro

James Cameron dá detalhes da trama dos novos três filmes da franquia de O Exterminador do Futuro

| Tiago Amorim |

James Cameron revelou quais foram suas motivações para retornar ao universo do O Exterminador do Futuro. Em entrevista à Vanity Fair, Cameron disse que a forma como as pessoas interagem hoje com o mundo tecnológico o inspirou a explorar mais a franquia e que isso inspirou a história dos próximos filmes.

Eu sinto que o futuro do mundo em que vivemos agora será definido pela nossa co-evolução com a tecnologia. Embora a tecnologia e a inovação tenham essa vasta promessa de ajudar na nossa sobrevivência, também são ameaças enormes, especialmente quando se trata de algo forte, como a inteligência artificial, associado à robótica armada. E tudo isso está acontecendo. É só uma questão de quem vai chegar primeiro, será a próxima grande corrida armamentícia. E quando você combina isso ao tipo de mundo tenso em que vivemos, onde basicamente abrimos mão da nossa privacidade para um smartphone, é como se estivéssemos à beira  de um armageddon Orwelliano de proporções inconcebíveis. Portanto, pensei, ‘ora, vamos fazer um filme sobre isso’. Será um filme muito alegre e otimista.

Produtor do longa, Cameron voltou a afirmar que o novo longa – e mais dois em seguida – dará sequência aos eventos dos filmes de 1984 e 1991, ignorando A Rebelião das MáquinasA Salvação e Gênesis. “É o primeiro de três, a história é traçada em um arco de três filmes, mas se não ganharmos dinheiro, não haverá segundo e terceiro. Tecnicamente, pensamos neles como sequência três, quatro e cinco. Como se O Exterminador do Futuro, e O Exterminador do Futuro 2 existem, e os outros fazem parte de uma espécie de linha temporal alternativa que já não é mais relevante.

A nova produção da franquia acompanhará outra personagem principal – leia mais. O novo Terminator chega aos cinemas em 26 de julho de 2019. As filmagens devem começar em em março de 2018.

O longa mais recente da série é O Exterminador do Futuro: Gênesis, que não foi bem recebido pelo público e arrecadou US$ 440 milhões na bilheteria mundial.

Ultimas Notícias

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud