Ishuzoku Reviewers é cancelado pela Funimation

| Márcio Moreira | | 1 Comentário

Fiquem calmos, amigos da comunidade weeb brasileira! O cancelamento dessa notícia não se refere ao anime Ishuzoku Reviewers como um todo, essa notícia se refere à dublagem norte-americana que costumava ser disponibilizada na plataforma de streaming da Funimation. Sim, estamos falando de mais um caso de conteúdo censurado por não refletir os core values da empresa.

Usuários do serviço notaram, no dia 31 de janeiro, que o popular anime de comédia não estava mais no catálogo. Em uma discussão no subreddit r/anime, um usuário revelou ter entrado em contato com a empresa para ver se a ausência do anime não se tratava de um problema técnico.

A resposta da empresa foi algo bem… Bom, vamos ao print:

Anuncio Publicitário
funimationvalues-937x1024-7639218-8253376

Um representante da empresa foi procurado pelo AnimeNewsNetwork e repetiu a mensagem dada no e-mail.

“Após pensar com cuidado, determinamos que essa série não se adequa aos nossos padrões. Temos o maior respeito pelos nossos criadores então ao invés de alterar substancialmente o conteúdo, sentimos que cortá-lo seria a escolha mais respeitosa.”

É uma notícia bastante infeliz para os fãs norte-americanos do anime, mas é importante entender que a decisão da Funimation não foi algo gratuito, e de fato teve respaldo em algumas “liberdades criativas” que a série decidiu tomar em relação ao material-base durante seu terceiro episódio.

Anuncio Publicitário

Apesar de o mangá e o anime serem bastante sinceros em sua premissa e ambos abraçarem o ecchi sob um ângulo mais cômico, o episódio recente acrescentou sequências originais que têm conteúdo muito mais explícito do que qualquer coisa mostrada no mangá.

Por fim, não podemos assumir uma postura acusatória e dizer que foi simplesmente uma questão de a empresa não gostar de Ishuzoku Reviewers, até porque nos dois episódios anteriores a equipe de dublagem demonstrou um claro empenho em reproduzir com bastante fidelidade as piadas de teor sexual presentes na trama.

No entanto para a alegria de todos o estúdio HIDIVE, concorrente da Funimation, revelou no Twitter que não descarta a possibilidade de adquirir os direitos da série para dar continuidade à localização.

Anuncio Publicitário

Sobre Ishuzoku Reviewers

Adaptação de um popular mangá de comédia/ecchi escrito por Amahara e ilustrado por masha (sim, são pseudônimos, como você descobriu?), Ishuzoku Reviewers tem a seguinte sinopse:

“Os humanos constantemente debatem sobre assuntos importantes, como por exemplo: qual garota é a melhor? Qual é o melhor material para fapar e qual é o fetiche mais sexy? Acompanhe estes bravos guerreiros enquanto eles nos apresentam diferentes garotas, diferentes opiniões e diferentes idiotas e nos mostram que o mundo de fantasia deles não é tão diferente do nosso.”

Anuncio Publicitário

A primeira temporada da série atualmente tem três episódios (de um total de doze a serem exibidos todo sábado) e foi promovida de forma bastante inusitada na época de seu lançamento.

Comentar
  • Clony tá cheia de censurar até jogo de PS4, e ao que parece até o Crunchyroll irá sofrer nas mãos dela se a compra for realizada.

    Anuncio Publicitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncio Publicitário

Anuncio Publicitário

Anuncio Publicitário

1 Real a Hora

Encontre Sua Trilha No Mundo Nerd!
1 Real a Hora - 2020 | Desenvolvido por Vedrak | Mantido online e operante em parceria com a Nixem Cloud